Irremediável coração

Certa vez uma colega de trabalho me disse:

- Amigo, caso um dia esteja com dor de cabeça, sugiro que tome este remédio.

E me mostrou o rótulo do mesmo, segurando-o como um troféu e concluiu:

- Estava com dor de cabeça, tomei este remédio e em menos de 10 minutos já me sinto totalmente aliviada. – e sorriu satisfeita com a medicação.

Respondi que naturalmente não sou muito de ter dor de cabeça e acrescentei:

- Na verdade, nos últimos tempos, as únicas coisas que tem me dado dor de cabeça são as mulheres – e continuei – como no momento estou sem nenhuma, dificilmente terei tal desconforto a qualquer momento.

Então, rimos juntos da brincadeira e cada qual voltou ao seu posto de trabalho.

Porém, sentado em minha mesa diante do computador e rodeado de papéis e trabalho refleti melhor sobre o que acabara de dizer à minha amiga. Apesar da brincadeira, achei que fui um pouco rude e generalista em meu conceito e ao mesmo tempo radical para com algumas mulheres especiais que passaram na minha vida.

Portanto, concluí comigo mesmo em pensamento que realmente várias mulheres que tive na vida me deram um bocado de dor de cabeça. Outras, em contrapartida (e em minoria é claro), não me deram dor de cabeça nenhuma e sim fizeram um bem danado ao meu irremediável coração. E para isso não há medicamento algum no mundo que consiga cumprir com tal proesa.

Vavá Borges
Enviado por Vavá Borges em 18/09/2012
Código do texto: T3889048
Classificação de conteúdo: seguro