SEXTA-FEIRA 13 II

SEXTA-FEIRA, 13 DE JANEIRO DE 2012

SEXTA-FEIRA 13

Adivinhem que dia é hoje?

Claro que todos devem saber. Pelo menos aqueles que são antenados.

Hoje é sexta-feira, dia 13 ! E logo no primeiro mês do ano, Janeiro. Alguns nem ligam, dizem ser pura superstição. Já outros, nem de casa sairão. Não passarão embaixo de escadas, não usarão roupa preta e pisarão com o pé direito ao acordar. E não cruzarão com nenhum gato preto.

Convencionou-se que o número 13 é um número azarento. Em contraste com o número 7 que, dizem, é o número da sorte. E, segundo consta, essa superstição já vem desde antes de Cristo. Inclusive o dia 13 de Outubro de 1307 foi considerado como um dia marcante negativamente, quando o Rei Filipi IV de França mandou prender os componentes da famosa Ordem dos Templários. Seus membros foram presos e posteriormente executados por heresia.

Há também a possibilidade de Jesus Cristo ter sido crucificado e morto numa sexta-feira 13, uma vez que a Páscoa judaica é comemorada no dia 14 do mês de Nissan, no calendário Hebraico. Consta que nos USA, os edifícios não usam o número 13 no respectivo andar.

O dia de hoje é um prato cheio para quem gosta de crendices.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 19/09/2012
Código do texto: T3889333
Classificação de conteúdo: seguro