"O tal do mal dia"!

Estamos vivendo num mundo onde o estresse, a angústia, o mal humor , estão situados no dia-a-dia de muitas pessoas, e quando se veem numa situação na qual o outro lhe diz algo, que vai "recrimina-lo", devolve-se com palavras ofensivas, já que o motivo que diz é o dia não está bom, esquece que quanto mais se revida com tais palavras, mas estará sujeito a um dia cheio de conflitos.

Então ontem dia 02/08/12, estava eu no ônibus, lendo capítulos de um livro de 420 páginas, e já estou terminando de lê-lo, entrou uma mulher, que pelo que pude ver, estava tomada pelo tal do "mal dia" , ela sentou-se no banco onde é apropriado para idosos, e então um idoso que estava sentado, ficou intrigado com sua atitude e a retrucou:

Senhora tem bancos vazios, não tem respeito? sente em outro banco! (Disse o idoso, com uma voz nada educada!)

A senhora disse-lhe:

Não vou sair, porque se fosse eu não fariam o mesmo!

E foi um bate e rebate, discussão a vista.

Enfim, sempre digo uma coisa:

Quando me "jogam uma "pedra, os devolvo com buquês de flores"!

Porquê? Quando devolvemos da mesma forma, mais a situação se prolonga para uma briga mais séria;

Quantas vezes você não ligou a tv e viu uma notícia de uma pessoa que foi espancada ou até morta por causa de uma simples confusão?

é banal ficarmos perdendo tempo com isso, quando iniciar a um problema igual ou parecido, é preciso dar um basta, com o cuidado com o que vai dizer, sua atitude é que vai criar a posição do outro.

Quando acordar respire fundo, não se importe com o trânsito e com o dia que mesmo chato, que irá levar;

Quanto mais você estiver disposta (o), alegre, firme, paciente e calma (o), mais longe do tédio, do desânimo, e do estresse você estará!

Srta Autenticidade
Enviado por Srta Autenticidade em 19/09/2012
Código do texto: T3889879
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.