PRECISO COMPRAR UMA CAMISA-DE-FORÇA, JÁ !

QUARTA-FEIRA, 8 DE FEVEREIRO DE 2012

PRECISO COMPRAR UMA CAMISA-DE-FORÇA, JÁ!

Num outro blog que possuo, já tive a oportunidade de, a título de brincadeira e gozação, afirmar que até esse momento ainda não estava rasgando dinheiro. Talvez aí, fosse a manifestação inconsciente da minha mente que, lá no fundo, deve guardar um certo grau de desequilíbrio (ou seria loucura?), que eu não tenha percebido, ainda.

Ontem, 07.02.2012, fui terminar o processo de renovação da minha carteira de motorista, que vence em 08.02.2012. E na entrevista com o médico (?) que me atendia, durante a conversa que mantínhamos, externei o pensamento que tenho já há muito tempo, da vontade de sair do Rio de Janeiro, onde nasci e vivo até hoje. E foi com um espanto terrível que ouvi desse tal médico (?) que eu deveria buscar o acompanhamento de um psicólogo, porque eu estava em depressão.

Na mesma hora deu-me uma vontade de mandá-lo para aqueles lugares que mandamos aquelas pessoas que nos enchem o saco, como dizem por aí. Mas como dependia do laudo para a renovação da carteira, cheguei até a concordar com este sujeito, haja vista que dependo do tal documento, até para minha subsistência. Mas vamos ao que interessa:

Imaginem um médico, através de uma simples frase de algum paciente que externa uma vontade ou um sonho de realizar em sua vida, e coisa que é muito normal nos dias de hoje, eu ou qualquer pessoa querer sair de uma cidade grande em direção a um centro menor, uma cidade pequena, com uma qualidade de vida mais aceitável para um ser humano, receber assim de chofre pela cara, um diagnóstico falho e sem nexo?

Que direito tem um elemento desses, mesmo possuindo um diploma que, teóricamente, lhe permite fazer um atendimento médico - no caso, psicológico - mas que demonstra total despreparo para tal procedimento?

Daí que, através da imprensa, diariamente tomamos conhecimento de mortes, danos físicos, emocionais e mentais, por parte dos doentes que são atendidos nos vários estabelecimentos hospitalares (e consultórios particulares, também).

Ainda bem que eu, mesmo sabendo que tenho minhas manias às vezes exageradas, também tenho um discernimento e um equilíbrio que não permitem que seja levado a acreditar nesse tipo de gente e não leva a sério tal absurdo. Mas ao mesmo tempo, fico imaginando quantas pessoas são violentadas em sua integridade física, por maus profissionais da área médica.

Então, de minha parte, deixo um aviso: TENHAM MUITO CUIDADO COM OS MÉDICOS DE HOJE.

* Antes que me esqueça: do que já observei nos meus últimos atendimentos médicos pelos que passei, criei a certeza que somos apenas uma mercadoria na mão deles, hoje. Mas eu gostaria de poder cruzar suas declaração de imposto de renda com a relação de bens patrimoniais que eles possuem. Tenho certeza de que a conta não baterá (fechará) de jeito nenhum. E se dizem tuto buona gente.

* E em tempo: tenho carteira de motorista desde setembro de 1978. Sem registro de nenhuma ocorrência grave em meu prontuário. Esses exames psicotécnicos que são ministrados pelo Detran às pessoas que tenham ou queiram tirar a carteira (CNH), na minha opinião é um tremendo embuste. Não analisa o grau de periculosidade de ninguém que se submete a eles. É só observar o comportamento de um grande número de gente doida que está dirigindo por aí. E o exemplo maior são os motoristas de ônibus da atualidade. Mas até agora ninguém se preocupou com isso.

Fazer o quê???

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 20/09/2012
Reeditado em 11/06/2013
Código do texto: T3891167
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.