Terreno minado.

Sei que este é um terreno minado, mas não podia deixar de escrever sobre um tema tão discutível. Peço desculpas a quem discordar de mim,tudo bem estou aí para isso mesmo, para ouvir opiniões divergentes ou concordantes.Vamos em frente!
Quer coisa mais insana do que condenar alguém até mesmo a morte, por não ter a mesma fé, a mesma religião, não crer no mesmo profeta ou no mesmo Deus que você?
É triste,ter sempre em mente a preocupação de tentar catequizar o outro, para acreditar  no mesmo que acredita, gritando sua fé a cada passo?
Essa necessidade de revelar constantemente sua crença cantada em verso e em prosa me sugere ter o objetivo de querer formar uma casta dos que acreditam em determinada religião e em “seu” Deus particular tanto que repetem sempre “meu” Deus. Mas Deus não é uma ideia que pertence a todos, menos para os agnósticos?
Será que não querem convencer a si próprios de “tanta” fé? Não sei não...Acredito que quem a possui de verdade não precisa fazer propaganda,é um pacto intimo dele com Deus.

Para nossa desgraça, existe o fanático.Ele é presa fácil e constitui uma classe de pessoas que buscam na religião um tipo de muleta para se manter em pé,muitas são sujeitas a lavagem cerebral, ministrada por pessoas experientes e especialmente treinadas para arrebata-los.É  facilmente manejado  por alguns ritos e pregações com a intenção de atingir determinado objetivo, muitas vezes escuso.Eles são usados até mesmo como desculpa para agredir o outro e descarregar a ira ,complexos e ódio até então contidos, funciona como uma válvula de escape para o descontentamento.
Esse fanatismo geralmente é passado para as novas gerações,para infelicidade todos.

Em nome do fanatismo religioso seja ele qual for,injustiças continuam sendo cometidas,mortes são acumuladas.
As religiões continuam a dividir os homens desde que o mundo é mundo,elas sempre tiveram e continuam tendo cunho político.

Imagino que todas elas doutrinem o caminho do bem, portanto ridicularizar ou condenar alguém por ser diferente não deve constar de seus ensinamentos básicos,sendo assim não justifica as agressões.
Então gostaria de saber por que esse desejo insustentável e estúpido de que sejamos e pensemos todos do mesmo modo, que professemos a mesma crença, a mesma moral e os mesmos costumes, desrespeitando quem não participa dela...
Sinceramente não entendo...
Avaliando a situação um pouco mais, acho que os homens não nasceram para serem entendidos.
São uma espécie animal criada para  ser confuso  e principalmente confundirem uns aos outros, uma vez que nasceram com o vírus da discórdia, da prepotência e da estupidez de se considerarem animais superiores...


Só pode!
 
M.H.P.M.
 
Helena Terrivel
Enviado por Helena Terrivel em 20/09/2012
Reeditado em 20/09/2012
Código do texto: T3891399
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.