A Velocidade da Internet na Vida do Adolescente.

Jovens estão cada vez vivendo querer viver seu futuro mais cedo, não vivem o dia após dia, se frustram e têm decepções cada vez mais cedo, o fim da infância com o inicio da adolescência é uma época de descobertas e varias sensações, cada passo deve ser vivido de forma plena, o fato de pular etapas além de atrapalhar no desenvolvimento dos jovens faz com que a estrutura psicológica da pessoa fique indefinida transformando em adultos com personalidade fracas e com dificuldades de enfrentar situações do cotidiano.

A vida é única e é sim para viver uma só vez, porém a moderação e as escolhas de nossos atos faz com que moldamos o nosso caráter e caminhos a serem tomados. A mídia explodiu nos anos 90 e invadiu os lares das famílias brasileiras nos anos 2000. Os pais que não vivenciaram essa época não sabem se prendem ou soltam demais os seus filhos em um mundo de redes sociais que em sua maioria acontecem coisas que até eles desconhecem. A velocidade da internet é muito grande e pega os jovens a todo o dia com suas novidades e seu mundo de faz de conta, as pessoas e principalmente os adolescentes vivem um mundo de faz de contas no computador no qual procuram se moldar a melhor imagem que existe, como diz a gíria americana o importante é ser “cool”, o mundo de hoje parece mais falso, menos real e menos sincero.

No fim acaba sendo um misto de culpa das famílias que não sabem filtrar e dos jovens que não tem autonomia para discernir o certo do errado, a internet e o ciclo de amigos que em sua maioria fazem parte dela acaba que acelerando o processo de vida desses jovens no qual fases da vida que eram para serem vivenciadas em épocas diferentes são vividas de forma desenfreada na adolescência.

diegors
Enviado por diegors em 20/09/2012
Código do texto: T3892346
Classificação de conteúdo: seguro