O perfeito casamento

100% de concordância em tudo, isto é tudo que um casamento exige para que haja um perfeito entendimento entre duas pessoas:

É falsa a visão de que uma parte deve ceder em algum momento, por algum motivo, pois quem cede, reconhece que algo está errado, está faltando, ou deveria ser diferente, e mais cedo ou mais tarde se voltará a discussão adiada momentaneamente, esta é uma prova cabal de que o conflito intrínseco separa personalidades, que somente o amor solitariamente não consegue manter unido, aliás o amor é perfeito para quem não precisa conviver cotidianamente lado a lado.

A tolerância às ofensas fúteis demonstra apenas e tão somente uma soma de situações de beligerância que se acumula e aflorará com o tempo um óbvio ódio, pois o contraditório aparentemente aceitável nada mais é do que uma bomba de efeito retardado que implodirá o casamento.

A troca de gentilezas sadias num casamento, pode se sustentar por algum tempo, mas a medida que uma das partes julga-se menos favorecida que a outra, esta convivência pacífica, gera agressividade que a menor negação de um favor, descamba para a agressão verbal, físico e por vezes pior que tudo isso.

Não é opinião, mas a realidade nua e crua, e como não existe a capacidade surreal de dividir perfeitamente personalidades entre dois seres humanos, pela particularidade de serem inteligentes, deixemos aos bichos esta história de casamento perfeito, ali a falência não existe, e somente a morte física os separa!

Portanto diante disto é de se constatar que o casamento é uma instituição falida?

Não, apenas uma batalha onde há o ódio, mas que se usa tiro de festim, e a vai prolongando enquanto se pode...

Malgaxe
Enviado por Malgaxe em 20/09/2012
Código do texto: T3892382
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.