Futebol brasileiro

(Jornal O Popular, seção Cartas dos Leitores, Goiânia, Goiás, 19-12-92)

O futebol brasileiro vem ganhando terreno no âmbito internacional nos últimos anos e reconquistando assim o seu lugar de glória, com um futebol técnico e de garra, o que o levou a ser três vezes campeão mundial – 58, 66 e 70. Nossos clubes estão se saindo bem, o São Paulo conquistou a Taça Libertadores da América e o Cruzeiro sagrou-se bicampeão da Super Copa.

Nossa seleção sob o comando de Carlos Alberto Parreira, técnico de renome nacional, auxiliado por Zagalo (tricampeão do mundo), nos amistosos que fez, está com um bom retrospecto, isto é, bons resultados. Bem melhor que quando o técnico era o Falcão. Isso sem contar com os melhores jogadores, que estão atuando no exterior. Para a Copa de 94 nos Estados Unidos, a seleção já é vista como favorita, mesmo tendo ainda que passar pelas eliminatórias.

O São Paulo (que foi campeão do Brasil pela primeira vez em 77, contra o Atlético Mineiro), dia 12 p.p., em Tóquio, Japão, venceu por 2 a 1 o campeão europeu, Barcelona, Espanha, tornando-se campeão Mundial de Interclubes. A façanha do São Paulo é o resultado de um Clube que investe em patrimônio e em bons jogadores. É orgulho para nós brasileiros.

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 20/09/2012
Código do texto: T3892383
Classificação de conteúdo: seguro