"A MODA EM SAIA JUSTA" Crônica de: Flávio Cavalcante

A MODA EM SAIA JUSTA

Crônica de:

Flávio Cavalcante

Desde o tempo de outrora que este tema é um assunto polêmico, principalmente na época em que a mulher resolveu ousar e acabar com o tabu de que elas tinham que andar completamente cobertas de pano e olha que estamos falando de uma época em que televisão era uma coisa precária. Não existiam os meios de comunicação com essa potência que temos hoje em dia com essa qualidade de imagem acompanhando toda a modernidade e nem essa quantidade de produções televisivas de novelas incentivando a populaça a usar vestimentas cada vez mais encolhidas que na maioria das vezes chegam a ir aos altos liames do ridículo. A moda moderna se preocupa com o bem estar do cidadão e ensina exatamente a forma correta de como escolher seu figurino para o dia a dia ou mesmo para uma ocasião mais formal. E tenta lhe orientar sem destruir o seu guarda-roupa, mas sim organizá-lo; deixando que cada peça caia como uma luva em seu corpo lhe proporcionando um bem-estar e um bom relacionamento com o espelho.

Às vezes dentro de um guarda-roupa as peças estão corretas, mas por falta da despreocupação e a falta de conhecimento elas são usadas erroneamente. Por isso que temos no mercado, profissionais capacitados para intervir na sua vida á ponto de organizar seu guarda-roupa e pôr tudo no seu devido lugar. O resultado é muito satisfatório á ponto de parecer estar diante de outra pessoa só pelo fato de usar o modelito certo para a ocasião certa.

É impressionante o poder que a moda tem de mexer com o ego das pessoas, principalmente com as mulheres que vivem numa guerra interminável com o espelho. Nunca há uma perfeição em sua consciência mesmo estando com o corpo de forma impecável. Algumas magras se acham gordas e assim sucessivamente. Na maioria das vezes as mulheres perfeitas se olham diante do espelho e enxergam deformações em seu corpo, deixando-as num estado depressivo num grau elevado. O resultado é uma infelicidade constate. Daí vem os problemas como anorexia, um problema muito sério na vida da mulher, principalmente daquelas que ganham dinheiro com a aparência.

Em uma conversa com o consultor de modas Jonas Saraiva , ele relata sua opinião com bastante sabedoria sobre o assunto.

“ Hoje em dia a novela influencia muito a moda de rua. Sabemos que os figurinos são elaborados de acordo com o dia a dia do público. Por causa da mídia acaba se tornando as peças mais desejadas pelo telespectador. Certo que há um grande exagero nos figurinos de certos personagens, com peças muito elaboradas e carregadas pra criar personagens de classe alta e peças “cafonas ´’ para delinear a classe C. Mesmo com toda uma pesquisa e preocupação dos figurinistas de Tv , certas peças dos figurinos ( muitas delas que não são boas escolhas) caem no gosto do publico. “E sabemos bem que nunca uma dona de casa vai estar toda maquiada de salto em casa durante seu dia a dia, fato que ainda há um longo caminho pra chegar à realidade da população”.

A MODA EM SAIA JUSTA

Flávio Cavalcante

Flavio Cavalcante
Enviado por Flavio Cavalcante em 20/09/2012
Código do texto: T3892477
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.