EDSON21.09.2012
           e-mail: edsongf@faced.br
 


 
Vera Lúcia Soares Prado ao lado do aluno Henrique Parreira e da diretora Cleonice Martins e aluna Nina Alice Mourão Prado (EE. Victor Gonçalves de Souza), de Itaúna na cerimônia “Destaque da Educação Mineira”
 
 
Superpopulação
 
Ambientalistas estão preocupados, pois, em 2030 ou mais tarde um pouco, serão necessários dois planetas Terra para comportar a humanidade que se multiplica, vertiginosamente. Já existem arquitetos e engenheiros planejando apartamentos e casas compactas. No entanto, tudo isso é sonho, quando a gente olha para o Brasil e outros países subdesenvolvidos e que, agora, chamam “em desenvolvimento”!
 
Moradores de rua
 
Até hoje, não vimos um político, em Divinópolis, que advogasse em prol da criação de um albergue municipal, com ala masculina e feminina. E tem mais, com carro para, à noite, recolher quem estivesse dormindo nas praças, nas marquises etc. Existem cerca de cem pessoas nessa situação em Divinópolis. Já lemos sobre a preocupação da Secretaria de Desenvolvimento Social, mas uma ação concreto para construção de um abrigo, não.
 
Capivaras
 
O inverno lá se vai e, agora, chegará a Primavera e, é claro, as chuvas. Alguém precisa olhar, urgente, o número de capivaras que infestam as margens do rio Itapecerica. Se você passar na área dos shoppings (Bom Pastor) ou na orla do rio (Porto Velho), ficará estarrecido. A gente corre o risco de atropelar uma e, assim, danificar nosso carro e, além disso, correr o risco de alguém achar que fizemos isso de propósito. Além delas, o risco são os carrapatos infectados com doenças.
 
 
Variadíssimas.
 
*** Uma presença ilustre no Facebook, querida nossa, é da professora Helena Madureira. Sempre uma lição de classe, cultura e humanidade.  *** Maria Cecília Guimarães dos Santos encantada com a viola caipira de Rodrigo Eugênio Pereira Lemos. Uma honra para ele, sem dúvida e merecida.*** Falando em Música, andamos com muitas saudades da Voz de Divinópolis: Denise Gonzaga, é claro. Nosso carinho. *** Em tempo, registramos o aniversário da prima Vanda Pozzolini, segunda-feira dia 17. Um abraço.
 
Cápsula do tempo
 
A Prefeitura Municipal de Divinópolis fez uma cápsula do tempo para, daqui a 50 anos, ser aberta e ver o que o divinopolitano deseja, hoje, para a nossa cidade. Nós sugerimos uma, assim que os novos vereadores forem eleitos. Nela colocariam suas propostas de trabalho e, daqui a 4 anos, ela seria aberta por pessoas que, a nosso ver, não poderiam pertencer a um partido e, tampouco, serem funcionários públicos. Seria  legal, não seria?
 
 
 
Daqui e de lá
 
 
*** Faleceu, semana passada, a pianista e professora Tereza Martin Cyprien cuja história se confunde com a História da Música e da Educação em Divinópolis. Nossos sentimentos.
 
*** Hoje, Linda Nogueira lança, na “Ataliba Lago”, o livro “O escultor do acaso”. Sucesso
 
*** Professor Gilson Soares, presidente da FUNEDI/UEMG de parabéns pelo informativo GIRO daquela faculdade,
 
*** O Informativo tem o Conselho Editorial formado por: Daniela Couto, Elvis Gomes, Fabrício Terezza e Miriam Diniz S. Fonseca. Um time nota 10.
 
*** No último Informativo, adoramos o artigo sobre os livros de Dr. Pedro Pires Bessa que, sempre, nos prestigia. Nossos cumprimentos a todos.
 
*** A superintendente Vera Lúcia Soares Prado está toda feliz, pois as  E.E. Padre Matias Lobato e EE. Dona Antônia Valadares (Divinópolis) e EE. Victor Gonçalves (Itaúna) marcaram presença no evento “Minas é Educação” em Belo Horizonte.
 
*** Tudo aconteceu, na manhã da sexta-feira (14-09). Com bons resultados nas avaliações do Governo do Estado e do MEC, essas escolas receberam o certificado “Destaque da Educação Mineira” . 150 escolas mineiras foram premiadas. Sete receberam a homenagem das mãos do governador Antonio Anastasia, representando todas as premiadas.
 
*** Colocamos a nota também no Face e, entre as ilustres pessoas que comentaram, notamos a fala expressiva da competente Secretária Municipal de Educação: Eliana Cançado Ferreira que, também, fez parte do processo assim como todos os educadores. Palmas para todos.
 
*** Larissa Alves Teixeira (Forma) dando nova dinâmica à Forma onde, com aquela propriedade, com suas assessoras, ela atende uma clientela vip e nós, inclusive, estamos lá, submetendo-nos a procedimentos estéticos. Gabarito.
 
Alfinete
 
E a lagoa da Sidil, pessoal?
 
 
Ponto final
 
*** Compre lembranças para familiares e amigos no Bazar da Vovó, atrás da Catedral.
 
*** Até dia 28, confira, na Biblioteca Pública Municipal Ataliba, a exposição “O escultor do acaso”, esculturas de Kleber da Silva.
 
*** Não deixe de passar pelo Centro de Artes, Pracinha do Santuário, para conferir as exposições de arte que ali ocorrem.
edson gonçalves ferreira
Enviado por edson gonçalves ferreira em 21/09/2012
Código do texto: T3893319
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.