Idosos ou velhos,qual a função do idoso?

A minha indignação é que em várias culturas o idoso é tratado ainda como um ser responsável e útil para a sociedade, na nossa, a brasileira, as pessoas aposentam-se sendo inúteis ou dispensáveis, tiram a roupa de trabalho colocam o paletó no armário, ir somente na missa, nova função do paletó, o resto do dia passam de chinelos curtindo ociosidade.A minha profissão,sou medico,acredito, muitas pessoas pensam assim, um bom cirurgião,desses que você confia, fica bom mesmo aos cinquenta, sessenta anos, um juiz,esse os advogados reclamam,quanto gente nova, os mais velhos parece decidir dentro do "bom senso", quando está mais velho menos medo do réu. Mas será que o Brasil é a republica das aposentadorias, que somente o homem de meia idade tem importância?

Claro que as filas preferências, do banco, do hospital,da lotérica e até a fila de compra do pastel - cuidado com colesterol!

As avós babás, é ou não é mais seguro e mais barato?

A preocupação exagerada com a doença no sábado, dia internacional de se levar um idoso no medico,altiva culpa do filho ocupado, que deixa o pai ou a mãe num asilo ou com uma cuidadora, fica trabalhando durante a semana nessa vida louca!

Gostaria, na altieloquência dos meus oitenta e sete anos bem vivido, se Deus assim permitir, estar sóbrio como um certo advogado que atendi com cólica renal um dia e sua esposa, alguns anos mais jovens, independentes, trabalhando e feliz(com todo o mistério que essa palavra carrega).