INSS, A FILA DOS MALTRATADOS!

Esta semana, estive no posto do INSS de Ribeirão Preto-SP, para requer um auxílio doença de uma tia de minha esposa, e me indignei com uma cena que presenciei, cena esta promovida por uma funcionária do posto, aliás, um posto suntuoso, todo em granito, com onze andares, elevadores e seguranças por todos os lados.

Diz o artigo quinto de nossa Constituição Federal:

"Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza...etc...etc"

o inciso XXXIII diz ''Todos tem o direito a receber dos orgãos públicos informações de seu interesse particular, ou de interesse coletivo ou geral etc etc''.

Uma funcionária, com seus aparentes mais de cinquenta anos, muito bem arrumada, típica funcionária federal com a vida tranquila, sem preocupações, que se acha acima dos pobres coitados que enfrentam filas e senhas nas madrugadas diariamente nos postos do INSS para tentar garantir os seus míseros direitos, nos presenteou com uma estupidez absurda ao maltratar uma ''senhorinha'' com seus mais de oitenta anos, que tentava obter uma simples orientação, uma simples informação. Não me contive, acolhi a pequenina senhora de oitenta e três anos, e a levei até uma cadeira, onde a acomodei, oferecendo-lhe um copo com água, para depois tentar entender o que ela necessitava. Pasmem, ela procurava pelo neto que havia passado por uma cirurgia devido um acidente de trabalho, e aguardava no terceiro andar a perícia, para saber se voltaria ou não ao trabalho. Minha indignação foi tão grande, que tudo isto me remeteu aos meus treze anos de idade, hoje tenho cinquenta, me remeteu aos treze, pois naquela época eu entregava jornais neste mesmo posto do INSS, o que me fez ir até a tal funcionária e dizer á ela a seguinte frase: ''Olá, tudo bem, sabe a Sra. Manoela, aquela senhorinha que a Sra. maltratou agora pouco, pois é eu a ajudei e já encontrei o neto que ela tanto precisa encontrar! Espero que um dia, você também encontre alguém que te ajude na velhice, alás, eu quero te contar uma coisa, quando eu tinha treze anos, portanto a trinta e sete anos atrás, eu entregava jornais aqui no INSS, e apenas duas coisas mudaram, o nome, que era INPS e hoje é INSS e o LUXO DO PRÉDIO, pois o mal atendimento continua o mesmo, aliás, piorou, em se tratando de saúde pública tudo vai mal, quanto á sua saúde, a sua saúde mental, provavelmente não deve estar normal. Peço que procure um médico, mas do INSS.................

Geraldo Cossalter
Enviado por Geraldo Cossalter em 22/09/2012
Reeditado em 12/10/2012
Código do texto: T3896058
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.