Roncos Abdominais...

Após sentir tantos roncos abdominais, acordo, e corro até uma pequena mercearía que fica ao lado da minha casa.

Na vitrine, encontro um único pãozinho...

Me dou por satisfeita ao perceber que sobrou um pão para mim.

Minha atenção se volta para a conversa entre dois meninos carentes...

E com tristeza, os ouço falar das brigas ocorridas no decorrer da noite, na praça da nossa cidade.

Briga de gente grande...

Briga entre partidos que sobem nos palcos para falarem de futuro...

E ali, no interior da mercearía, eu vejo as crianças falarem das brigas que viram...

Crianças, que ficam até tarde da noite em meio às bebedeiras que são oferecidas ao povo.

E bêbados, eles se encontram bem mais motivados para gritarem por suas ideologias partidárias...

Comecei então, a conversar com as duas crianças ...

Pedi a elas, que não veja isso como exemplo para suas vidas.

Falei para elas, que somos pobres, e pobre quando briga, vai para o interior das cadêias...

Disse-lhes que nenhum governante tem capacidade para tirar todos que passam a conviver em um lugar tão triste !

As crianças me ouviram com atenção.

Espero ter conseguido deixar algo de bom em seus corações...

Voltei para minha casa e pensei:_ Meu Deus ! Não me permita sentir outros tantos roncos abdominais !...

Maria Lamanna

Rio Preto_MG

Maria Lamanna
Enviado por Maria Lamanna em 23/09/2012
Reeditado em 23/09/2012
Código do texto: T3896762
Classificação de conteúdo: seguro