“The future is now!”

Quem nunca foi apaixonado por alguma coisa, que atire a primeira pedra... Eu me lembro do meu vício por videogames, e um videogame que marcou uma geração, foi o Neo Geo, com os seus famosos jogos de luta...

O tópico desse presente texto não seria os jogos em si, mas os dizeres “the future is now” (o futuro é agora no nosso Brazuca) no logo de vários jogos...

Era curioso a estratégia de marketing para chamar atenção dos jogadores, acerca do poder de processamento daquele videogame, e possibilitando novas experiências, nunca antes vistas na telinhas dos videojogos. Sem dúvida, tratava-se um grande videogame...

O que venho mencionar é que aquele momento de “futuro” passou, e surgiram novos e novos videogames mais potentes. Já são vinte anos desde aquelas telinhas...

Em princípio, a lição que tiramos é algo trivial, mas de difícil digestão para a maioria das pessoas. Mas por qual motivo? Justamente pelo fato de não existirem nem futuro nem passado, mas unicamente o momento presente... Sempre e sempre, a luta incessante pelo futuro, pela realização das coisas sonhadas, ou almejadas, algum dia se tornarão passado...

Às vezes passamos por momentos trágicos e/ou difíceis, mas nada que possamos superar tais momentos... De quando em quando, somos abalados por pestes, quer sejam emocionais, quer sejam por situações conflituosas, mas devemos lembrar que a única coisa que temos em mão seria o presente...

O momento presente é a única dádiva que Deus nos concedeu e que representa o poder e o senhorio sobre as diversas situações de nossas vidas. Passamos grande parte de nossas vidas recordando coisas que não trazem benefícios, ou que não tenham “futuro”, por melhor, presente, e, da mesma sorte, ficamos ansiosos por momentos que ainda não existiram...

Se não fosse o temor devorador do futuro, arriscaríamos um pouco mais, talvez para conquistar a pessoa amada, sem temer rejeição, ou no sentido de se mobilizar nas diversas ações, sem ansiedade...

O que devemos fazer é viver o momento presente intensamente como se fosse o último. Em toda sorte, devemos vivenciá-alo com responsabilidade e com temperança, até porque poderemos tornar mais uma pagina virada no capítulo da história...