Eu nunca mordi um macaco

Eu gosto de ter idéias absurdas. O orkut é o maior antro de idéias absurdas que eu conheço. Ontem, entrei numa nova comunidade. Ela se chama “Eu nunca mordi um macaco”. Realmente. Já cometi dezenas de atos bizarros, mas ainda não tive a ousadia de morder um macaco. Como é que eu ainda não tinha pensado nisso? Mas eu não morderia de verdade, não. O que vale é a idéia: o macaco gritando, mostrando a bunda, pulando de um lado para o outro. Eu pego uma banana e me aproximo. Ele dá uma mordida na banana, e eu dou uma mordida nele.

Resolvi entrar também em comunidades que não envolvessem mordidas em macacos. Digitei “Eu nunca...” no campo de busca. A primeira: “Eu nunca pulei da Torre Eiffel”. Genial. Acabei parando em outra interessante: “Nunca terminei uma borracha”. Quem cria comunidades como essa? O orkut está cheio de gênios obscuros. Na comunidade da borracha, diversas pessoas discutiam por que era tão difícil utilizar uma até o final. Decidi não dar minha opinião. Esse mistério ainda me intriga.

Só um mistério me deixa mais confuso do que esse. A quantidade de tempo livre que esses gênios do orkut possuem. Investigando um pouco, obtive uma revelação. O criador da comunidade “Eu nunca mordi um macaco” é o mesmo da “Eu nunca terminei uma borracha”. Ele certamente investe muitas horas em lamentações e tem certa fixação por mordidas. Dentre as comunidades que ele participa, estão “Eu nunca terminei uma BIC”, “Eu nunca andei de trator”, “Eu nunca fui mordido por um tubarão” e “Eu nunca chego na hora”. Pelo menos, ele admite.

Macacos também nunca chegam na hora. Quando você mais precisa de um, onde ele está? No zoológico. Pulando de um lado para o outro, dentro de uma jaula. E o pior: cheirando a bunda de outros macacos. A julgar pelas caretas, isso lhes dá muito prazer. São uns excêntricos. Talvez até gostem de umas mordidas. Além disso, macacos nunca lamentariam o atraso. Você já imaginou um macaco pedindo desculpas enquanto mastiga uma banana?

Toda idéia que envolve uma banana é absurda. Comer uma banana, por exemplo. Que coisa estranha. Um objeto comprido, de cor amarela, com manchas pretas. Os macacos adoram. Comer uma banana, para os macacos, é como comer uma pizza calabresa transbordante de queijo, para os humanos. Isso só não lhes dá tanto prazer quanto cheirar a bunda de outro macaco. Uma idéia tão absurda quanto ler este texto - e gostar.

Gustavo vSH
Enviado por Gustavo vSH em 22/02/2007
Código do texto: T389891