A SANTA DO PAU-OCO

terça-feira, 22 de maio de 2012

A SANTA DO PAU-OCO

O papo da vez que rola é a entrevista da Xuxa ao Fantástico do último domingo. Não cheguei a assistir toda ela por, pelo menos, dois ou três motivos. O principal deles devido a não ter resistência nem paciência para assistir à tanta desfaçatez.

Existe uma afirmação muito conhecida do famoso Shakespeare, onde ele, através de um dos seus personagens, faz uma afirmação: "Há mais coisas entre o céu e a terra do que julga nossa vã filosofia".

Diante disso, fica difícil tentar buscar explicações (ou justificativas), que possam esclarecer o porquê de tanto sucesso dessa personagem, entendendo-se que a mesma possui o que chamamos "um rostinho bonito", só.

O "só" não chega a representar a verdade. Por trás de tudo existiu, existe e existirá uma forte equipe de elaboradores de estratégias midiáticas, que é, na verdade, a responsável pelo sucesso da Xuxa. Diferente disso ela não alcançaria o estrelato absurdo que alcançou, mesmo possuindo o tal "rostinho bonito". E isso sem contar com a colaboração do nosso conhecidíssimo Pelé.

Na minha modesta opinião ela pronunciou-se em hora errada. Bem como tentou se passar por uma "santa do pau-oco", conforme o título deste tópico. Penso não ser ela nem melhor ou pior do que qualquer outra pessoa (mulher) no mundo. Só é rica e famosa.

Não chega a ser exemplo de moralidade para ninguém e deveria se manter do jeito que vinha se mantendo. Mas acredito que tal postura deva-se a tentar realavancar sua notoriedade, através da exploração da ignorância alheia, o que é muito peculiar nesse país.

Já quase uma mulher cinquentona, poderia ter se manifestado bem antes a respeito do que contou na entrevista sobre ter sido molestada na infância por um amigo de seu pai. Deixou muito tempo passar. E é só por isso que penso ser extemporânea tal afirmação e desnecessária, por lógica.

Segundo uma resenha na Rádio Tupi-RJ, pela manhã. que ouvi ontem, os comentaristas a acusam de ter dado mau exemplo aos pais, estimulando crianças a transformarem-se em objetos sexuais prematuramente, fazendo-as usarem roupas e maquiagens adultas desde cedo, criando situações fora da realidade do universo infantil.

No entanto, apesar de não ter simpatias por ela desde cedo, vejo com espanto o seguinte: em pleno Séculos XX e XXI, e com todo esse aparato eletrônico à disposição de todos, o atraso mental ainda permanece entre a população do mundo, principalmente a brasileira. Daí que já não é possível que tanta gente seja enganada (ou iludida) por essas mídias viciadas de ruindades que estão aí.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 25/09/2012
Código do texto: T3899822
Classificação de conteúdo: seguro