Procura-se desesperadamente uma amante...

Quem se habilitaria para tal façanha? Em princípio, imagino buscar em um site de relacionamento, a minha candidata preferida, ou sondar por aí, nas baladas da vida... Como muita coisa aconteceu na minha vida, não estou mais movido por um espírito de curiosidade, ou por simplesmente vivenciar determinadas experiências... A minha estrela-guia seria outra...

Nos passos e descompassos da minha busca, eu, como poeta e escritor, não peco pelo excesso, ou pelos vícios da vida moderna, mas por um vazio interior... E, nessas lacunas, uma candidata que tivesse uma personalidade marcante e um senso crítico poderia ser a minha musa, a menina dos meus olhos...

Nos idos e vindos, busco o novo, o “proibido”, e, por qual razão não ver e sentir novas sensações? A alma sempre renova com um novo amor, da mesma sorte que chega o calor da primavera e afugenta o obscurantismo dos tempos de inverno...

Seria esse escritor um inconstante, um teimoso, um menino que resiste em crescer? Não seria melhor acomodar-se nos braços da antiga amada e rever as crises e de reafirmar o compromisso? Nesse percurso, afina ainda mais o presente escritor pela busca incessante de sua anima, de sua mulher ideal...

Talvez sejam essas coisas que motivem os feitos do Heróis, as grandes odes, com direito a cânticos e trovas, aos quatros ventos, para os povos das nações reverenciarem... E o que não se faz por amor? Muita coisa absurda tem se feito, e às vezes declarações que vão desde sentimentos inconfessos a delírios...

Só uma amante mesma para acalmar os ânimos desse poeta, para assim ele dedilhar os seus versos, com harmonia, cor e brilho... A vida seria pobre sem sal, sem calor... Então, por qual motivo não progredir para algo além do marasmo? Sair desse marasmo não seria uma coisa de casamento de papel, mas feita simplesmente no papel, no traçado de linhas sinuosas e dançantes...

Em verdade, essa amante não seria uma amante comum, daquelas que figuram nas páginas policiais, nas fofocas, mas uma amante das artes, e, mais detidamente uma amante das letras, que seria a minha querida leitora... Essa, sim, seria a minha musa, a minha fonte de inspiração.