Coração a deriva...

Em nossa cidade de quase vinte cinco mil habitantes,temos um único médico cardiologista para atender a população,seja particular,convênio ou Sus.

Acontece que,as pessoas conveniadas encontram dificuldades para marcarem consultas e as particulares sempre tem lugar,as dos Sus então nem se fala né,morrem antes das consultas se for o caso.

Entendemos que,o médico não tem como atender a todos que desejam ali estar,foi colocado uma regra agora no atendimento dele,só se marcam consultas na segunda -feira,por telefone .

Estive lá numa dessas segundas pessoalmente,depois claro de ter tentado inumeras vezes pelo telefone,ali diante da secretária pedi um horário,ao qual ela me olhou e disse:- as consultas são marcadas somente as segundas -feira,e eu respondi com uma pergunta também,e que dia é hoje moça?

Ela:-Segunda ,mas é que já marquei todas as consultas da semana.

e eu disse:- então pra eu ter uma consulta preciso esperar pela outra segunda?

ELa:- sim e pelo telefone.

Eu,indignada falei:- mas moça pelo telefone não a quem marque consultas,ficamos horas e nada de linha,ela então me passou o celular e disse :- tente nesse número.

e daí perguntei,quanto é a consulta? ela respondeu, cento e oitenta reais.

me olhou e falou, eu vou deixar seu nome aqui na lista de reservas ok.

voltei pra casa e na parte da tarde recebo um telefonema dela dizendo pra eu escolher entre três horários para minha consulta.

Aí deduzi que,sendo particular encontra-se vagas,e pelo plano de saúde não e pelo Sus , cuide-se quem puder.

Não tenho plano de saúde,não fiz até agora um por que acho um absurdo pagar uma mensalidade todo mês de algo que não se usa todo mês ,ou seja o médico,mas para caso de cirurgias é bom ,minha mãe e irmãs tem plano de saúde ótimo mas ,encontram essa dificuldade em marcar consultas,é sempre para daqui três meses.

Uma senhora indignada reclamou para esse médico quanto a não ter horários pelo convênio,ele respondeu a ela.

A senhora sabe quanto eu ganho do plano de saúde para essas consultas?

como que se o problema disso fosse das pessoas ,então ele não se afilie ao plano.

O caso aqui está indo parar na polícia,e processo por falta de horários,rs.

Pessoas em condições criticas já foram para outro andar devido falta de tempo do médico aqui,se ele está no consultório não pode estar no hospital.

A única solução é ir para outras cidades vizinhas cuidar do coração a deriva,rs o problema é a confiança que se pegou nesse e não se confiam em outro,kkkkkkkkkkk.

Quinta -feira passada minha mãe foi internada,o coração dela batia cento e oitenta vezes por minuto,(olha só o preço da consulta),rs,ela foi levada urgente para o hospital às 14:30,tem plano de saúde excelente,o médico "querido" aqui dito só pôde ir vê-la por volta das 19 hs e 30 minutos.

Tudo bem com ela Graças a Deus,desde aquele dia estamos tentando marcar os exames pedido por ele próprio,para saber a causa da arritmia,ele o doutor disse:- vão tentando marcar,peguem o celular ou pessoalmente,íamos levà-la a cidade vizinha mas a tal doutora lá quase fez óbito do meu cunhado e sua fama segue assim,agora o negócio é pegar o carro e viajar kms para se consultar .

Obs:- Fiz minha consulta pagando e os exames,felizmente o meu vai bem,pobre daqueles que o coração precisa dos cuidados mais especiais dele,mas como o dr disse ele é um só e não é Deus,e ganha pouco dos planos de saúde.

Tem algum cardiologista que queira vir trabalhar em Laranjal??socorrroooooooooooooooo nossos corações estão a deriva.

Minhocavovo
Enviado por Minhocavovo em 26/09/2012
Reeditado em 26/09/2012
Código do texto: T3902138
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.