O segredo de o Segredo

Ao ler poucas páginas de O Segredo, de Rhonda Bhyrne,eu me perguntei como alguém pode levar tanta bobagem a sério. No começo, quando eu vi sobre a lei da atração, eu pensei: "Talvez, essa lei seja a tal da fé." Isso me animou e fui lendo. Mas desisti depois de ler a história de um homem, cujo nome não lembro, que era americano e queria ser comediante, mas não conseguia êxito, estava num emprego que detestava e ainda era incomodado pelos colegas por ser homossexual. De acordo com a lei da atração, ele era quem atraía tudo de ruim para sua vida. Segundo essa lei, quando a gente pensa muito em algo, isso vem, independentemente de sua vontade. Então, ele atraía o bullying dos colegas porque pensava muito que o intimidariam por sua orientação sexual, não conseguia se dar bem como comediante por pensar o tempo todo que não teria sucesso. Será que é tão simples?

Continuei me informando sobre essa lei. Vejamos outra afirmação. Um desses gurus da autoajuda disse que, se pensarmos muito numa doença, nós a apanharemos. Ficaremos gordos por pensarmos demais que engordaremos. Ele mesmo disse que conhecia um homem que fumava há cinquenta anos e esse homem não tinha câncer, gozando de excelente saúde. Ora, então, eu posso comer muita gordura e é só não pensar que acabarei com as artérias entupidas que nada me acontecerá? Outra coisa: pessoas que pensam muito em ser assaltadas atraem os assaltantes. Será? Uma mulher que pensar muito em ser estuprada sofrerá estupro?

Bem, então, levarei essa lei da atração a sério. Vou andar com minhas melhores roupas, com meu celular e tablet à mostra, em lugares ermos, nas horas mais perigosas. Basta eu não pensar que serei assaltada, que não sofrerei nada. Também fumarei e comerei bastante porcaria. Minha saúde não sofrerá porque eu não me preocuparei com câncer de pulmão , AVC, enfarte, artérias entupidas e quilos a mais.

Eu agora acredito que todas essas pessoas que lutam para arrumar emprego no Brasil são culpadas não porque os concursos públicos sejam concorridos, mas porque pensam que não arrumarão emprego. Não é preciso estudar, fazer cursinho preparatório ou comprar apostilas. É só pensar que vai passar. É, a lei da atração é fácil de seguir. Vou segui-la e, a partir de agora, não terei mais problemas em minha vida. Tudo dará certo.