Sem emprego

Uma das minhas frustrações é não ter emprego. Por não ter emprego, não posso comprar minhas roupas, fazer uma escova no cabelo, comprar um notebook ou fazer um curso de italiano, por exemplo. Dependo da boa vontade dos outros para muitas coisas, e isso me entristece. Quero ser independente, bancar minha vida, ir à luta pelo meu destino. Não há nenhuma dignidade em depender dos outros.Sei que muita gente prefere poder se encostar nos outros, mas eu não. Eu quero cuidar de mim, sentir que sou capaz e competente. É mais difícil,porque, quando assumimos a responsabilidade por nossas vidas, temos que encarar o peso dos erros que cometemos, arcar com o fato de que somos nós que temos que ir atrás do que nos realiza. Mas é mais compensador, pois, nós vamos nos dando conta de nossa capacidade, sentimo-nos corajosos, livres e vemos que podemos garantir nosso lugar neste mundo que não é nenhum paraíso.

Esforcei-me muito para arrumar emprego. Fiz vários concursos públicos, estudando como uma louca, acreditando no velho preceito de que o esforço seria recompensado.Mas não vi meu esforço ser recompensado. O que vi foi o tempo passar. Cheguei a achar que, se eu me esforçava tanto e não conseguia, eu deveria ser naturalmente incapaz e incompetente. Houve momentos em que me desesperei e houve gente que disse: "Tudo é só no tempo de Deus. " Eu me perguntei:"Será que é da vontade de Deus que eu passe minha vida inteira me frustrando, sem conseguir nada?"

Hoje, há ocasiões em que me pergunto: "Por que, mesmo me sacrificando, eu não consegui um emprego?" Bem, como se vê, não obtive respostas. Continuo sem emprego e sem saber o que eu fiz de errado para não ter realizado o meu sonho da independência financeira.