OS TRÊS COQUEIROS

Há cerca de uns quinze anos atrás, plantei três coqueiros no quintal aqui de casa. Dois deles, passado algum tempo, após produzir bem pouco e ficarem completamente improdutivos, foram cortados, restando somente um deles. O engraçado, é que aquele que permaneceu, foi o último a ser plantado e o que demorou mais a se desenvolver. Aliás, ninguém acreditava que ele fosse se desenvolver, inclusive eu. O pequeno coqueiro com certeza iria ter o destino dos outros dois, pensavam todos, inclusive eu. Porém para a surpresa de todos nós, o mirrado coqueirinho resolveu crescer, se desenvolver, dar muitos frutos e, continuar produzindo, o que faz até hoje.

Muitos neste mundo são como os três coqueiros. Enquanto uns produzem pouco ou nada em favor do próximo, outros se empenham para produzir e tornar o planeta terra um pouquinho melhor, melhorando de alguma forma, a vida de seus semelhantes.

Aqueles dois coqueiros que produziram pouco, se tornaram improdutivos e foram cortados, representa todas as pessoas egoístas e interesseiras deste mundo, que são totalmente incapazes de fazerem alguma coisa boa para alguém, sem querer algo em troca e, infelizmente elas são maioria absoluta. Essas pessoas a que me refiro são vistas pela sociedade como pessoas de sucesso, porque geralmente possuem poder, fama e fortuna, além de terem domínio absoluto sobre as decisões locais e mundiais, ditando as regras do viver da humanidade, que como marionete, obedece e, mesmo chorando e sofrendo, prefere fingir não enxergar e submeter-se à dura escravidão que se estabelece.

Os coqueiros que precisam ser cortados estão em toda parte e são todos aqueles que vestidos em pele de cordeiro, não passam de lobos devoradores e exploradores do povo. São pessoas desprovidas de qualquer sensibilidade a não ser a que diga respeito ao próprio bolso e, o resto que se dane! Essas pessoas assinam todos os dias com as suas atitudes ou omissões, a sentença de morte de muita gente, impunemente.

O coqueirinho sobrevivente representa todos aqueles que ainda com alguma sensibilidade e bondade no coração, estão preocupados em fazerem o bem sem olhar a quem e, sem esperar receber qualquer retribuição, pois alguém em suas vidas faz toda a diferença: É JESUS CRISTO NO CORAÇÃO!

Antonio Alves
Enviado por Antonio Alves em 27/09/2012
Reeditado em 07/09/2017
Código do texto: T3903764
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.