Ontem foi sabado

Ontem foi sábado

A insuportável dor cuja sensação como se esfregassem sal nas feridas que se lhes fizeram em batalhas que não lutou. Seria o ultraje da maldade, a procriação odienta do poder de fazer, infringir sofrimentos a quem nem pediu para viver, apenas cumpria mais uma dolorosa missão da grande espiritualidade.

As noticias cinematográficas invadem a tela da TV de fatos políticos que ganharam repercussão internacional, mas quase todos esquecem que o espírito pode evoluir e transformar-se mesmo em meio a mais ignóbil das existências, afinal, o aprendizado que é importante e não o julgamento. É que quando estamos julgando, estamos chamando para nós a culpa dos outros e os aliviando de seus fardos, as experiências refletem os mesmos temas universais que estão presentes nas jornadas que se desenrola quando nos aproxima da encruzilhada do destino em que duas portas se abrem a da ira insensata e insegura que nos devora a alma e, a da aureola do amor, sinalizada pelo arco Iris que nos eleva a uma primazia de felicidades.

Houve um tempo de madrugadas sombrias e de céu sem estrelas, que fazia uma viagem em plena Bahia de São José e em meio a uma escuridão total da própria natureza, a embarcação estacionou os motores e apagaram-se as luzes no meio de um mar revolto do mês de setembro. Experientes marinheiros lançaram ao mar ancoras de proa e popa, mas essas não alcançaram o objetivo desejado. Ondas fortíssimas varriam o convés e arrastava a embarcação perigosamente aos arrecifes, tão próprios e que circundam as baias... Inexplicavelmente, as luzes acendem, os motores voltam a funcionar e Deus colocou o dedo no firmamento fazendo florescer bilhões de estrelas ao lado de uma lua de quarto minguante que brilhava como se cheia fosse e tudo voltou à normalidade como se nada tivesse acontecido, , ninguém jamais falou sobre isso, são coisas dos homens e do mar, mas do alto de uma estrela maior que todas, com os cabelos esvoaçantes e brilhosos e com aqueles olhos que jamais vou esquecer, Deus mostrou como pode ser amoroso ao extremo ou, como pode punir simplesmente quando a injustiça possa prevalecer entre o julgar dos homens.

Até parece estar se tornando rotina, porém, contrariando invejosos e inimigos os quais eu não fiz no dia 08 de outubro de um ano santo como minha mãe falava, eu completarei 62 anos e espero que todos os meus amigos e admiradores estejam vivos para ler mais esta. Então, meus irmãos, meus amores, o nosso mundo claudica às intermitências do silencio das dores sejam substituídas pelo riso da felicidade... Mas que dia é hoje?