terra-vista-do-espa%C3%A7o-300x299.jpg
 
 
         Estava aqui pensando no absurdo da situação da Síria. Na verdade, de todo o Oriente Médio, mas, especificamente, na Síria. Como pode a situação ter chegado a tal ponto? Já não podemos nem mais acreditar nos dados. Estão todos fraudados, para baixo... Como a ONU deixou isso acontecer? Sabemos que sua função está praticamente sepultada pelos interesses econômicos, mas, acho que já não dá mais para ignorar a tragédia humanitária. Será que não para parar de representar, um pouquinho, e acudir aquele povo? Depois todos podem voltar aos seus papéis, mas, já passou do momento de descerem do salto.
         São sempre os mesmos entraves, sempre os mesmos vilões empatando o bom andamento da humanidade. Os referidos não tem mais consciência. Basta ver como tratam suas populações... Todos sabem a que nações estou me referindo. Mas, eles são engolidos e digeridos porque têm relativo poder econômico, ou militar, ou terrorista...
         Em relação à África é o mesmo descaso. Precisam morrer milhões, para alguém denunciar. Já imaginaram o solo desses lugares, como está saturado de sangue derramado estupidamente pelos seus filhos? Acham mesmo que a terra da Terra não se ressente? Ora, não julguem o planeta pela nossa frieza... Ele é todo emoção! Todo sensível, todo delicado. Às vezes, se irrita, mas, francamente, não era para menos, diante de nossa ignorância e violência!
         Quanto tempo será preciso para apagar da memória das pessoas tanta barbaridade, tanto ódio, tanta porcaria, por absolutamente NADA! Chegamos a um estágio que na região já não há mais inocentes. Todos são culpados. Todos são coniventes. Incluindo nós, do lado de cá do mundo, que assistimos a tudo, como se não tivéssemos nenhuma ligação com aqueles fatos. Pois é, pena, sermos todos, TODOS, T O D O S, todos IRMÃOS!
         Tudo que acontece na atualidade é de responsabilidade de toda a população da Terra, neste momento. Com ou sem consciência! Somos todos atores de um mesmo espetáculo, com vários cenários, em vários estágios de consciência. Sou a favor de aguardar a evolução espontânea, entretanto a situação envolve um perigo global. Então, aqueles povos precisam de ajuda, sim. Toda a possível. Independente de crenças, credos, ou coisas do gênero. Há algo bem maior em jogo. Veja uma oportunidade excelente, para surpreendermos os governos todos, tomando a iniciativa de nos darmos as mãos, superando todas as insustentáveis fronteiras políticas.


Continua no link abaixo:
http://claudiopoetaitacare.blogspot.com.br/2012/09/temos-culpa-sim-novo-ja.html


000330.jpg
 

Claudio Poeta
Enviado por Claudio Poeta em 28/09/2012
Reeditado em 28/09/2012
Código do texto: T3906000
Classificação de conteúdo: seguro