Caixa de Pandora

Metamorfoses, grandes mudanças geram um tempo de adaptação, ainda que seja para melhor, o novo exige que você se molde, que aceite as novas medidas as novas considerações que o seu EU novo trazem consigo; até as borboletas, com as transformações alçam vôos.

Não é uma verdade menor se dissermos que pequenas transformações também exigem aceitações e subordinações ao recém chegado; a argila do fundo do rio se transforma na telha do alto das casas; quantas cabeças de recém-nascidos, cabeças enormes em relação ao corpo, quando o corpo cresce, quantos passam a ter uma ervilha sobre os ombros?

Durma uma noite nos pés da cama e quando acordar sentirá que viraram o mundo, enquanto você dormia; peça à sua amada que vá pegá-lo em sua casa para irem ao cinema, sentirá uma mudança enorme se você é quem, naturalmente, passa pela casa dela

Cada dia amanhece um dia novo, vem recheado de mudanças e desconhecidos, novas indagações, novas surpresas, sem pessoas com quem você conviveu a vida toda e com pessoas novas, nas quais você nunca pensou em conhecer.

Prepare-se para a caixa de Pandora, para todo o surpreendente que possa acometê-lo; esteja preparado, não permita que o novo faça de você o velho, deixe a ampulheta escoar, só esteja preparado, pois se muda o relógio de parede, até se acostumar com o novo lugar em que foi colocado, para saber o momento de ir encontrar seu amor, automaticamente olhará para onde o marcador do tempo estava...e só verá um prego na parede.

Roberto Chaim
Enviado por Roberto Chaim em 29/09/2012
Reeditado em 29/09/2012
Código do texto: T3907515
Classificação de conteúdo: seguro