UM NOVO OLHAR E UM MESMO AMOR

Amanhã te visito. Com esta simples promessa André Luiz despediu-se de Clara Maria, que ficou tensa face à expectativa de tão querida visita.

O dia inicia-se com um corre-corre ao cabelereiro, unhas, deplicação e boutiques. Em casa eram ordens para a faxineira, muito brilho, sim exigia muito brilho em tudo, assim desejava Clara Maria lembrando da noite que seria regada a champanha, e muito romance.

O dia transcorria, com muita agitação, o sistema nervoso e as expectavivas de Clara Maria também. Dava ordens aqui, exigências ali

e as horam iam passando o fim do dia chegando. A noite chegou e André Luiz não chegou...

Amanhã te visito. Assim foi a despedida de Luiz André para Maria Clara, que sonhadora como era, iniciou o deleite a espera do homem amado.

O brilho do sol daquela quarta-feira só não era maior que o brilho

dos olhos azuis de Maria Clara, que acordou sorrindo para o dia e agradecendo a vida, o fato de estar amando e ter um dia inteiro para esperar o seu amado.

Começou com a limpeza da casa, muitas coisas que estavam paradas foram movimentadas e limpas. Outras até descartadas. Cortinas trocadas, flores nos vasos, portais brilhando. O vinho foi escolhido a dedo. Os discos de boleros foram selecionados, pois ali naquela sala e a luz de velas rodopiariam ao som de "El dia que me quieras".

No meio de tantos preparativos e devaneios o dia de Maria Clara foi passando. A noite chegou e Luiz Andre não chegou...

Clara Maria Irada, praticamente espumava de ódio por André Luiz, lembrando dos gastos que tivera nos preparativos infrutíferos. Tal era o tamanho de sua raiva que não conseguiu dormir, passando a noite praticamente em claro, pois os dois lexotam que tomara nem efeito fizeram.

Maria Clara entristecida lastimou a ausência de Luiz André. Porém sorriu olhando-se no espelho e achando-se tão bonita. Gostou também de ver sua casa toda arrumada. Sentiu o perfume das flores e constatou que foi muito bom ter trocado as cortinas. Lembrou-se ainda que teria um bom assado para o dia seguinte. Muito cansada, mas satisfeita com as tarefas feitas, rapidamente e com um sorriso nos lábios adormeceu...

As situações são as mesmas. O que muda? O que muda é o olhar que a pessoa lança sobre os acontecimentos. O que muda é a postura

da pessoa. É inviável qualquer tipo de julgamento a um ou a outro tipo de comportamento. Mas é bem fácil de ver quem está mais feliz....

CEIÇA
Enviado por CEIÇA em 29/09/2012
Reeditado em 16/12/2022
Código do texto: T3908044
Classificação de conteúdo: seguro