DOA-SE UM VOTO. PROCURA-SE UM CANDIDATO!

Gostaria muito de nos respectivos dias das eleições, ir até as urnas e creditar meu voto à alguém. Mas só o farei, se encontrar um candidato que se encaixe no seguinte perfil:

º O salário de um vereador, terá que ser o salário mínimo. Assim não existirá 1/3 dos candidatos ao cargo, ou o referido salário estará a altura de uma família de quatro pessoas, viverem com dignidade.

º O nome do candidato para qual eu votar, deverá sair impresso em meu canhoto de votação.Assim eu poderei cobrá-lo de suas promessas quase nunca cumpridas, e provar que realmente eu votei nele.

º A população brasileira deverá ser conscientizada (de preferência pela Rede Globo de Televisão) que, se 51% dos votos forem brancos e/ou nulos, as eleições seriam canceladas e os candidatos repostos. Provando assim a total descredibilidade do eleitorado brasileiro aos candidatos que se apresentam.

º Nenhum político deverá se aposentar com dois mandatos (oito anos, e aposentadoria integral). à não ser pelo auto risco de periculosidade. Afinal é tão perigoso ser político no Brasil!!!. Enquanto um trabalhador brasileiro tem que bater cartão por trinta e cinco anos, ou puxar enxada até completar sessenta e cinco anos de idade, e se aposentar com uma ninharia.

º Não ser do meio evangélico como alguns políticos que se dizem ser, e fazem de suas instituições religiosas comitês políticos, e usam o Santo nome de Deus para angariar votos. Não é verdade Sr. Antony Garotinho? Não é mesmo Sr. Marcelo Crivela? E outros tantos menos famosos.

Conclusão: Acredito na honestidade de alguns políticos, ao ponto de quando lá estiverem, não roubarem os cofres públicos. Mas não acredito na sinceridade de nenhum deles sem exceção. Pois na melhor das hipóteses, estão interessados é nos autos salários que receberão, e na aposentadoria fácil e farta. Nunca por amor à Pátria, ao Estado, a Cidade ou ao Município.

Senhores políticos, Que vergonha!!!

Escrito e assinado por: AILTON ANDRADE DE CARVALHO. (ailton-carvalho@hotmail.com) Um eleitor que está jogando um voto na lata de lixo, por não encontrar à quem doá-lo.

Ailton Carvalho
Enviado por Ailton Carvalho em 30/09/2012
Reeditado em 21/11/2014
Código do texto: T3909196
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.