Ciclos

O horizonte tinge-se de rosa, laranja, vermelho, e púrpura. O ar está fresco, translúcido. No céu ainda azul desponta a Lua, branca e opaca. A tarde vai-se dissolvendo nos braços da noite. Mais alguns minutos e a Lua envergará seu traje de gala, todo luz e prata. Caminhará então pelo macio negror da noite, deixando seu rastro sobre o mar, inspirando poetas e enamorados. Estrelas cintilam, mas nem de leve ameaçam a supremacia do brilho do luar. Envaidecida, prossegue a Lua o seu doce caminhar. Continua a Terra a cumprir o seu destino de girar sobre si mesma. A noite, agonizando, se desfaz no amanhecer. Novamente o horizonte se colore de rosas e laranjas. Completou-se mais um ciclo. Indiferente às loucuras humanas, a sábia e eterna Natureza segue seu curso, cumpre seus ciclos, brinda-nos com seu espetáculo. Sua beleza serviu, em todas as épocas, de inspiração a escritores, pintores, músicos. Hoje, um crepúsculo doce e lindo inspirou este texto, escrito à saída de um supermercado, propiciando uma reconfortante pausa na prosaica tarefa de abastecer a despensa.

Crônica publicada no letrasdobviw.blogspot.com

Lu Narbot
Enviado por Lu Narbot em 30/09/2012
Código do texto: T3909448
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.