SÓ SEI QUE NADA SEI...

O que será pior?
Descobrir o significado de nossa insignificância diante de certas acontecimentos em nossa vida, ou passarmos a vida toda achando que temos uma importância desmedida, uma importância que só nós mesmos acreditamos que temos?

Então...o que será pior? Sim, porque o estrago é o mesmo na hora da descoberta...mas, um sempre causa maior impacto que o outro, dependendo do momento em que nos damos conta desta  terrível constatação...A de que nem sempre somos, ou somos vistos como de fato somos ou como gostaríamos de sermos vistos ou sentidos...

As vezes me sinto assim...profundamente insignificante, aí me pergunto se será que em algum momento eu seja ou teria sido realmente importante? Ou será que esta suposta importância era só eu mesma que me dava...Outras vezes sinto-me poderosa e acredito que sou realmente importante e que de fato as pessoas se importam uma com as outras.

Mas será que de fato alguém se importa com o que pensamos ou sentimos? Será que temos mesmo este privilégio, este poder de fazer alguém sair do  próprio *eu* para pensar em nós?

Será que passamos a vida toda nos enganando? Fingindo que acreditamos, para assim tornar nossa vida mais tolerante e suportável?
Será que estas dúvidas pairam só na minha cabeça tão pensante e ao mesmo tempo tão dispersa nesta hora, ou será que também pairam nas outras pessoas, que assim como eu possuem sentimento?

São tantos questionamentos, tantas perguntas sem respostas, tantas ilusões,tantos sonhos...Tantas esperanças e talvez todas em vão ou talvez não!
Só sei que em certos momentos, eu sei que nada sei, e que neste mundo tão complexo e tão povoado, muitas vezes me sinto só, profundamente só num universo que tento cada dia mais entender, mas, o ser humano é mesmo complicado, e quanto mais se aprofunda em conhecer-se, mais descobre que por mais que ache que saiba alguma coisa, nada sabe, porque a vida é sempre uma doce surpresa!


Setembro/2012
Neusa Staut
Enviado por Neusa Staut em 01/10/2012
Reeditado em 01/10/2012
Código do texto: T3910202
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.