003.jpg
 
 
 
     
 
 
 
        Ontem, durante o ensaio do espetáculo/manifesto “Vida Alta”, conversando com Raga, percussionista, concluí que a maior proteção que alguém pode ter, hoje em dia, não está nos muros altos e eletrificados, ou, qualquer outro sistema de proteção individual, ou coletiva... A grande proteção vem da afeição que conseguimos gerar ao nosso redor. Bem assim! Simples, também! As águas da afeição são as mais recomendáveis para navegação. Quanto mais as pessoas gostarem de nós, quanto mais pessoas gostarem de nós, de verdade, mais seguros estaremos. Obviamente, a semeadura é indispensável.
         A criatura que consegue atravessar o dia nestas águas, entre pessoas queridas, vivenciando amizade, respeito, afeto, está cosmicamente protegida. É a famosa matemática universal. Claro, que não cabem desatinos, aqui. Todos devem tomar os cuidados necessários, exigidos por esta atualidade. Mas, só! Nada de exageros, ou, andar o dia todo na defensiva, com o pé atrás de todos, indiscriminadamente. Não podemos acreditar que seremos apunhalados no próximo instante, a todo instante!
         Todos já passamos por agruras. Todos já nos decepcionamos, já fomos ideologicamente traídos, de alguma forma, em alguma instância. Regra geral, sem exceção. Nem por isso devemos viver como os governos do triste oriente médio...!!!  Armar-se, não é defesa! Odiar não é proteção! É traição e das graves, junto ao Universo. Universo que está muito acima de nossas crenças ridículas...!
          Agora mesmo a Turquia quer declarar guerra à Síria, por ter atacado turcos na fronteira... Puxa! Não poderia ser pior, a retaliação. O tenebroso olho por olho, se não for abolido de nossa vergonhosa história, vai brindá-la com o fim, definitivamente!
         Vou na corrente contrária:
Quer viver bem, dentro do possível, neste começo de século XXI?
Gere afeição, indiscriminadamente, sinceramente! Intensamente!
          Esta é a sua parte.
          O resto é com o universo.   



Continua no link abaixo:

http://claudiopoetaitacare.blogspot.com.br/2012/10/a-unica-defesa.html
 


 
 
Futura entrada do Teatro Nova Era - O primeiro ao ar livre do sul da Bahia 
002.jpg
 
 
 
Claudio Poeta
Enviado por Claudio Poeta em 04/10/2012
Código do texto: T3915995
Classificação de conteúdo: seguro