Retrato Imaginário

Seria tão bom se tudo que a gente fizesse não trouxesse conseqüências pra ninguém.

Seria tão bom se a gente pudesse fazer todo mundo feliz, sem trazer mesmo que sem querer a infelicidade de alguém.

Seria ótimo se pudéssemos aconchegar o mundo em nossos braços. Um sorriso, uma palavra, um simples gesto, um abraço, um beijo, resolvem muitos problemas, quando não, ajudam a amenizar a dor que cada coração sente.

Zilhões de histórias diferentes da nossa existem por aí, vagando! Quantas histórias, sofridas, alegres, engraçadas, confusas, atrapalhadas, tristes existem por aí ? Não se sabe! Nem se quer sabemos de nós mesmos. Quanto egoísmo de nossa parte. Será que você conhece a infância, adolescência ou juventude de seus pais? Sim ? Não ? Ou será que você acha que eles já “nasceram” casados e tiveram você ? Quantas perguntas sem respostas convincentes! Quantas dúvidas! Onde estão as certezas ?

Sem música o mundo pára. Sem a sua atitude o mundo também pára.

Oque você vai fazer com a sua vida? Ou melhor. Oque sua vida vai fazer com você ? Lucidez ou loucura?! Remar ou esperar que a maré te leve em algum lugar? E se você não gostar desse lugar? Suas pernas têm vontade própria? Suas mãos têm vida própria? As minhas têm!

Oque você deseja? Dinheiro ou o amor da sua vida? Oque você acha melhor, entender a si mesmo ou quem caminha contigo?

Você é daqueles tipos que falam, falam e falam ou seu olhar diz tudo?!

Já pensou como será daqui uns 50 anos? Você sabe que muitos daqueles que estão com você hoje não estarão mais, quando esses anos chegarem. Por isso que eu fotografo. Escrevo. Retrato imaginário. Cenas indescritíveis. Sonhos. Vontades. Medos. Muitos medos.

Mas que não são suficientes pra me fazerem desistir.

Cris Fragoso
Enviado por Cris Fragoso em 24/02/2007
Código do texto: T391793