001.jpg
 
 
 
 
 
 
        Que incrível! Como é difícil, para a maioria das pessoas, segurarem suas sintonias em adequadas frequências. Tudo as fazem escorregar... Ficam patinando na lama de suas inconcebíveis escolhas. Debatem-se! Arranham-se! Mas, não se levantam. Ficam brigando entre si, acusando-se, umas às outras... Depois, dizem que a vida é que é louca.
         Entristeço-me ao constatar que alguém esteve de frente à luminosidade, sentiu-a na pele, mas, por algum misterioso motivo, não conseguiu permanecer em sua vibração. Teve que voltar à miserabilidade da vida em sociedade, já completamente, sem propósito. Esta criatura perdeu o santo benefício da ignorância. Foi-lhe mostrada outra possibilidade, bem mais de acordo com os desígnios cósmicos. Ainda assim, deixou-se, novamente, seduzir pelos apelos desbotados do conhecido... Leia-se: aborrecido!
         Há um equívoco terrível na interpretação da razão de estarmos aqui, vivendo este momento, neste planeta: não estamos aqui para o “conforto”, para o “consumo”, para a “carreira”, a menos que esta esteja, intimamente ligada ao processo evolutivo. Tem que ser claro, este elo. Não podemos mais admitir enganações, gritarias, exóticas encenações! Chega de palhaçada! Estamos aqui, única e exclusivamente, para EVOLUIR, ATRAVÉS DO EXERCÍCIO CONSCIENTE E PROGRESSIVO DE NOSSA AFEIÇÃO. Somos todos: seres afetivos. Mais ainda, os que o negam! Estes estão clamando por um colinho! De forma equivocada, é verdade! Mas, estão! O planeta Terra é emocional! Feminino! Não tem como fugir das emoções, nem evitá-las, muito menos, mascará-las! Temos a razão para nos ajudar a descascar este abacaxi. Importantíssima ferramenta, que aquela tal maioria, insiste em usar precariamente. Até parece que a vida não nos prova todos os dias, através de seus movimentos sensualíssimos, entre ventos, marés, montanhas, florestas encantadas, noites e dias ensolarados, a sua excelência sobre nós.



O encerramento, inesperado, em poesia, no link abaixo:
 
 
002.jpg
 
 
 
 
                                     
 
Claudio Poeta
Enviado por Claudio Poeta em 05/10/2012
Código do texto: T3917986
Classificação de conteúdo: seguro