SOBRE O TEMPO DE SER FELIZ

 
            O tempo escorre a cada segundo! O que passou viverá na memória, nas lembranças distantes, até que um amigo de nome engraçado e estranho (Alzheimer) convença-lhe silenciosamente que esquecer é bem melhor pra você do que é pior para os outros. Na verdade não temos escolha se este pseudo-amigo conquistar nossa amizade, ainda mais se tivermos afinidades com ele mas, enquanto estivermos sóbrios mentalmente nossas lembranças do passado estarão bem resguardadas.

          O tempo dispara numa corrida desenfreada a cada segundo! A história é feita de acontecimentos passados, fatos únicos, por isto não se repete. A singularidade é sua marca. Assim é nossa vida, a nossa história construída por cada um de nós, individualmente e coletivamente. Nossas lembranças nos pertencem, podemos até compartilhá-las mas, continuarão sempre nossas. A vida é uma árvore de sonhos! E como os frutos, muitos amadurecem e se realizam, entretanto, não percebemos por que preferimos dar atenção aqueles maiores, muitas vezes de consumo em detrimento daqueles de natureza ideológica. Assim é feito a vida de cada dia, do tempo que se vive ou do que se deixa de viver a tempo.

          Cabe a cada um de nós cuidarmos e darmos atenção a cada dia o tempo todo ao nosso sonho de viver e assim viver os nossos sonhos, amadurecê-los e colhê-los, sorvendo todos os seus nutrientes para que desvendemos os segredos do tempo para sermos felizes. Somos seres feitos para a felicidade e isso significa que partilhamos a felicidade uns com os outros. Isto se faz urgente...Ergamos nossas taças a um brinde para o presente. O tempo escorre a cada segundo! O tempo dispara numa corrida desenfreada a cada segundo, portanto, não percamos o trem do tempo de sermos felizes!
Ricardo Mascarenhas
Enviado por Ricardo Mascarenhas em 06/10/2012
Reeditado em 24/11/2014
Código do texto: T3918945
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.