"HOJE É DIA DE ROCK"

Sexta-Feira, 13 de Julho de 2012

"HOJE É DIA DO ROCK"

E hoje é o dia do Rock.

Sendo que existem vários tipos deles. Tradicional, Pauleira, Reavy Metal, Progressivo...e por aí vai.

O negócio é curtir o rock e pronto! Tá feito!

É só tirar o chapéu para Chuck Berry, Chuby Checker, dentre um montão deles. Daí foi quase o início do Rock.

Eu curti muito The Beatles. Mas tem roqueiro aí pra ninguém botar defeito. Até no Brasil tem um montão deles, a começar pelo Roberto Carlos e Erasmo Carlos, seguindo por Raul Seixas e Rita Lee.

A seguir publico uma citação da Wikipédia:

" Rock é o termo abrangente que define um gênero musical popular que se desenvolveu durante e após a década de 1950. Suas raízes se encontram no rock and roll no rockabilly que emergiu e se definiu nos Estados Unidos no final dos anos quarenta e início dos cinquenta, que evoluiu do blues, da música country e do rythym and blues, entre outras influências musicais que ainda incluem o folk, o jazz e a música clássica. Todas estas influências combinadas em uma simples estrutura musical baseada no blues que era "rápida, dançável e pegajosa"".

Felizmente para a juventude atual, a informática aliada à eletrônica, proporciona a eles poderem curtir os excelentes trabalhos musicais dessa gente que ficou lá na segunda metade do século XX e podem ser curtidos em nossos dias atuais.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 09/10/2012
Código do texto: T3923287
Classificação de conteúdo: seguro