007.jpg



               O projeto “Poesia no Palco” é formado pelo espetáculo de teatro, que, em verdade é um manifesto poético “Vida Alta”. Textos fortes, contundentes, explicitamente voltados para o processo evolutivo como um todo. Novos enquadramentos, bem mais aplicáveis, que os atuais, visando, desviar dos consagrados sofrimentos, apresentando possíveis soluções para os milenares dramas, que retardam o crescimento espiritual da humanidade. Caminhos menos nebulosos rumando para a redenção, através do autoconhecimento. Um clamor pela consciência individual, para transmutar a coletiva.

                A ideia  gerará um dvd com o mesmo nome, contendo a filmagem na íntegra do espetáculo/manifesto. Nos extras do dvd algumas dicas de como escrever, de como fazer poesia. Também algumas orientações sobre interpretação.

         O projeto visa, além do espetáculo ao público comum, atingir a rede pública de ensino, tanto trazendo os alunos para assistir ao vivo, o primeiro teatro ao ar livre, em uma mini floresta, em Itacaré, na Costa do Cacau, da Bahia: “Teatro Nova Era” com o grupo “Azuldourado”, como divulgando o dvd nos ambientes escolares, como forma de incentivar três artes: a de ler, a de escrever e a de interpretar. Tudo bem simples, sem técnicas mirabolantes e desgastantes... Será possível incluir alguns workshops de poesia, por videoconferência.

         Existe a possibilidade de divulgar os livros “Ardentia”, “Vida Alta” e “Txai” ( saindo em breve), no ambiente escolar, também. Todos abordando os temas citados, liricamente.

         A ideia é a de proporcionar a sensibilização através do contato direto e explícito com o enlevo, através de bons textos, com novas propostas de vida, que passam obrigatoriamente, pelo respeito, pelo exercício indiscriminado da afeição e pela alegria de estar diante da possibilidade de viver uma vida bem mais livre, bem mais leve, bem mais emocionante, e, sem as trágicas e costumeiras consequências.

         A pretensão é a de desmistificar o sofrimento. Apresentar novos caminhos para a evolução, menos dramáticos.  Puxar à consciência objetiva, a responsabilidade individual, sobre a própria felicidade, a própria dignidade. A participação de cada um no enredo coletivo. Trazer, enfim, para muitos, pela primeira vez, o miraculoso, redentor, contato com a Arte. De forma acessível, bonita e sensível.



O final no link abaixo:

http://claudiopoetaitacare.blogspot.com.br/2012/10/poesia-no-palco-teatro-nova-era.html




026.jpg

 
Claudio Poeta
Enviado por Claudio Poeta em 09/10/2012
Reeditado em 09/10/2012
Código do texto: T3924364
Classificação de conteúdo: seguro