RODA DE CHORO

Entre muitas atrações que a noite brasiliense oferece, a música se destaca pela variada programação e opções de gênero.

Desde o tradicional Um Piano ao Cair da Noite, apresentado de segunda a sexta-feira às 18h, no Conjunto Nacional, aos concertos às terças-feiras na Sala Villa Lobos, o happy hour no Bar do Calaf, outros bares e casas de espetáculos atendem a todos os gostos.

O Clube do Choro de Brasília é especial referência na música instrumental, priorizando o gênero a que se propõe. Funciona como escola e como espaço a grandes músicos, mesclando vez em quando outras tendências, inclusive o erudito ao popular, mas sempre com a tônica do choro. Foi o que aconteceu dia 22 de setembro próximo passdo, no lançamento do CD Ternura, de Liliane Gayoso e Jaime Ernest Dias; ela violinista, ele violonista, num show que reuniu clássicos do Choro e outros estilos da MPB.

Reformada e ampliada, a casa está mais acolhedora. É uma espécie de Canecão em menor espaço, mas com igual distribuição de lugares e reservas de mesas. Nada melhor para exibição desse estilo musical genuinamente brasileiro, nada a combinar com formalidades. O choro é uma descontração inquietantemente bela e fascinante. Ouvi-lo é ouvir o Brasil. Uma roda de chorinho tem toda contagiante emoção. Só não tem o “choro” que lhe deu causa, pois se alguma lágrima ele provoca, é de alegria e emoção incontidas.

Registro aqui, no link abaixo, um belíssimo exemplo: a Roda de Choro no SESC de São Paulo (Aqui também apresentada), com a participação de instrumentistas virtuosos. Um clarinetista genial e, também com especial brilho, um jovem no pandeiro, quase roubando a cena. É ver, ouvir, conferir e aplaudir.
_____________

Formação:
Alexandre Ribeiro - clarinete
Léo Rodrigues - pandeiro
Milton Mori - cavaquinho
Luizinho 7 Cordas - violão 7 cordas



Clique nos links abaixo>

http://www.youtube.com/watch?v=c5NGOcNyF4g&feature=relmfu


http://www.youtube.com/watch?v=4oWEv9B_KLo&feature=relmfu

Neste último, um garoto>

http://www.youtube.com/watch?v=p317jCrSMUI&feature=related
 
LordHermilioWerther
Enviado por LordHermilioWerther em 09/10/2012
Reeditado em 11/10/2012
Código do texto: T3924394
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.