006.jpg






                 Quando ainda morava em Paraty, época de natal, ouvi no jornal Bom dia Brasil, que as vendas da TV led haviam disparado. Apareceu na tela, uma loja, aparentemente, cheia, com compradores ávidos e felizes... Achei estranho, porque Paraty, estava vivendo a pior crise de sua história, depois da inauguração da estrada BR 101. Resolvi pesquisar. Dirigi-me a uma loja das Casas Bahia, que havia sido inaugurada há uns poucos meses. Ou seja, era novidade absoluta na cidade. Ia me fingir de comprador para dar uma sondada. Encontrei uma amiga que estava trabalhando lá. Pensei: perfeito! Fui direto a ela e perguntei se estava havendo muita procura pelas tais TVs. Disse-me ela que, muito ao contrário, as vendas não estavam acontecendo. Perguntei se estava havendo procura. Ela disse, que muito pouca. Fiquei intrigado com aquilo. Ficou martelando em minha cabeça.
                   Seria mentira? A troco de que? O que a rede globo ganharia fraudando uma situação. Pois bem, voltei lá na loja de minha amiga, 15 dias depois. As vendas haviam disparado.
                   Conclusão: os dados dos jornais haviam induzido a população ao consumo. Na maioria dos casos, irresponsavelmente! Fiquei indignado com o golpe.
                   Hoje, li que na próxima novela vai ter mma (letra minúscula indicando meu explícito nojo). A explicação da emissora é que o dito “esporte” está tomando de assalto o país. MENTIRA!!!! A globo resolveu investir ali, socando em toda a programação algum tipo de alusão àquela aberração. Certamente, em busca de audiência. Pouco se importando com as consequências, nas mentes das pessoas de tanta violência, tanta estupidez, tanto neandertalismo em pleno século XXI. Volto a afirmar que aquela energia gerada, não se dissipa assistindo. Ninguém sai do ginásio, melhor do que entrou. Sai, sim, impregnada de violência, que vai ter que ser extravasada de alguma forma. Seja em casa, na rua, no trabalho, no trânsito. Depois ninguém sabe porque os índices de violência estejam crescendo tanto em nosso país, que está se tornando um dos mais violentos do mundo. Os números de homicídio falam por si. Vivemos uma guerra urbana, com direito a cerca elétrica e carros blindados.
                   Tristíssimo! O veículo que poderia ser o grande agente na humanização de nossa população, está empurrando-a ao abismo da animalidade, a troco de números. Que falta que faz a consciência!
                   Lamentável! Lamentável! Insuportavelmente, lamentável!




O final, só pra quem clicar:

http://claudiopoetaitacare.blogspot.com.br/2012/10/acorde-povo.html


005.jpg
 
 
Claudio Poeta
Enviado por Claudio Poeta em 10/10/2012
Código do texto: T3925811
Classificação de conteúdo: seguro