Cai nessa não...

Tem uma música de Vinícius de Moraes chamada "Testamento" que fala assim:

"A mulher foi feita pro amor e pro perdão... Cai nessa não, cai nessa não..."

Ouvi esses dias no carro e pensei em você.

Você, que achou que o amor e o perdão eram mercadorias não perecíveis, que a casa tinha a porta sempre aberta e a vida era feita de remendos mal costurados; você, que apostou alto no seu charme, em sua presença tentadora, no papo sedutor; você, que tantas vezes foi pra nunca mais voltar, que nunca se importou em esfolar e depois soprar...

Você, que mesmo me deixando fez questão de manter a chama acesa, para o caso de, sei lá, mudar de opinião. Você, que apareceu do nada quando eu já estava curada, só para saber se andava feliz.

Você, que disse tudo o que eu queria ouvir tarde demais, só para me atiçar, só para me testar. Você, que não se conforma em ser página virada e agora dá as caras, sorri inocente e finge que nada aconteceu.

Você, que abusou da "regra três: Onde menos vale mais"... e não percebeu que "o perdão também cansa de perdoar"...

Não caia nessa. Não colha flores e esqueça meu celular. Não dê as caras quando estou realmente feliz nem desfile sua auto-estima no meu "feed de notícias".

Muito menos tente ser meu amigo. Amigos se importam, e você nunca se importou. Não se importou com minha aflição, quando me deixou sem maiores explicações. Com meu desespero, quando voltou e encheu meu coração de esperança. Com minha mágoa, quando disse que mais uma vez não tinha certeza sobre nós dois. Com meu desgosto, quando desconstruiu meus planos de recomeçar.

Não caia nessa. Já não sou a mesma há algum tempo. Para dizer a verdade, tempo demais desde que você se foi. E agora que minha vida seguiu, que meus castelos foram reconstruídos, não venha jurar que será diferente. Que para você sempre fui perfeita.

E agora você, que só joga pra ganhar, vai ter que entender que seu tempo de validade expirou enquanto brincava de indecisão... "É fogo irmão, é fogo irmão..."