PARE, PENSE E ANALISE AS COISAS.

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

PARE, PENSE E ANALISE AS COISAS.

Alguém já reparou que a maioria das pessoas não gosta daquelas outras que são críticas, ácidas, exigentes? A primeira classificação que lhes impingem são de "pessoa chata".

É óbvio que também não percebem que a maioria caga e anda (pedindo desculpas pela expressão chula) para tudo o que está aí no mundo. Só sabem fazer uma coisa: reclamar. E reclamam de tudo. Mas fazer o que deveriam fazer...nada! Fica fácil viver assim, sem prestar atenção nas coisas que deveria.

Felizmente existem uns poucos que se responsabilizam pela normalidade da vida. São poucos, como disse, mas suas participações contribuem para que o descalabro não se torne infinito. Se fossem mais as pessoas desse grupo e o mundo seria e/ou estaria muito melhor do que está.

Diante disso é que me proponho a chamar à atenção das pessoas para esse fato. Entendam que, quando se deparam com pessoas que criticam algo ou alguma coisa, é porque existe algo fora do lugar ou do normal. E que há a necessidade de intervenção nesta circunstância. E, ainda bem, que alguém se apresente para tal tarefa. Porque se isso não acontecer, as coisas desandam para o caos. E depois do estabelecimento do mesmo, fica mais difícil o controle da normalidade. Já prestaram atenção nisso?

Então, de agora em diante, pare, pense e analise, sempre que ver ou ouvir alguém criticando alguma coisa ou alguma circunstância. Se possível, entre para esse rol e passe a participar do conserto do mundo. Saiba que isso é possível. É só você querer.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 14/10/2012
Código do texto: T3931701
Classificação de conteúdo: seguro