Ser humano em decadência

Tenho medo do cérebro das pessoas, pois não consigo, de jeito algum, deglutir certas atitudes de seres que se dizem racionais.

O ser humano está em plena decadência.

Dentro do exército, na cidade de Curitiba, "militares" passam trotes nos novatos, queimando-os com ferro de passar roupa, os afogando com baldes d´água, batendo com porretes e dando choques com equipamento de tortura. Parece que certas pessoas necessitam ver violência, necessitam sentir o "prazer" de agredir um semelhante. Estes próprios militares filmavam as cenas de horror, onde o agredido já estava em pânico e os agressores davam risada, se divertindo com a situação.

Não posso se quer os chamar de primitivos, pois pelo estudo que tenho, não conheço e nunca ouvi falar que, em tempos remotos, houvesse agressões desse tipo por seres racionais. Quem sabe posso os chamar de "bichos modernos". Toda a estrutura que possui vida evolui, muitos para o lado bom, e muitos outros para o lado ruim, e aqui , quem sabe, temos uma evolução de Homens para alguma outra espécie ainda não defeinida pela ciência.

Citei o acontecimento do exército, em Curitiba, pois foi a reportagem que vi no Fantástico ontem, mas há muitos outros fatos semelhantes a este ocorrendo no mundo. Você já deve ter, ao menos, ouvido falar das torturas, humilhações sexuais e outros abusos na prisão de Abu Ghraib.

Onde o ser humano vai parar?

Nunca vou conseguir entender como o cérebro do ser humano pode chegar a essa perversão.

--- Texto meio velho, mas que,infelizmente, jamais deixa de ser atual...

Polar
Enviado por Polar em 25/02/2007
Código do texto: T393316