MEU ANIVERSÁRIO

"Homenagem aos 139 anos de emancipação política e administrativa da cidade de Bom Sucesso -MG, em 08 de setembro de 2012".

.................................................................................

Que lindo dia!

Hoje é um dia muito especial para mim. Acordei ao som de fogos, de repicar dos sinos, de banda de música, de buzinas de automóveis e do canto dos pássaros.

É um belo dia. É meu aniversário. São 139 anos de existência. Que bela mãe sou eu.

Em um pequeno momento, quero lembrar o que de bom fiz nestes 139 anos de minha vida.

Nasci, segundo a lenda, de um Governador que ia para outra cidade, e sua esposa aqui deu a luz a um filho e por promessa vim ao mundo.

De alguns nomes foram colocando-me, mas acertaram em meu nome atual de Bom Sucesso. Estou situada entre as belas serras, banhada por rios históricos e cercadas por florestas verdes que me dão a esperança de poder viver mais.

Atravessei as maiores dificuldades econômicas e políticas. Fui alvo de acontecimentos físicos, mas sobrevivi.

Criei vários filhos: médicos, professores, dentistas, advogados, agrônomos, engenheiros, padres, pastores, fazendeiros, contadores, empresários, gente de negócios, executivos, pessoas honestas, pessoas que cresceram e geram riquezas, enfim, criei tudo de bom, até mesmo pessoas que não se deslumbraram, mas carregam o nome de serem meus próprios filhos.

Vou recordar mais uma vez. Criei sonhos, criei ilusões e muitos amores. Criei poetas, escritores e atores, enfim, de tudo um pouco.

Assim, neste dia, tão lindo e belo, vou assistir às apresentações em minha homenagem. São desfiles de meus alunos, são discursos de meus políticos, são fanfarras que tocam e a banda de música que toca meu hino, que beleza. Vou ser homenageada por orações e até mesmo shows em minha passagem de aniversário. Verei meus filhos dançando e gritando vivas.

Sim, mais um ano de vida. Mais um ano de progresso e poder para estar viva, para acolher meus lindos filhos e buscar o desenvolvimento e a alegria de ser uma mãe de 139 anos, com mais de vinte mil filhos vivos e mais outros milhares que já se passaram desta vida, mas estou certa e feliz por ser um único cenário de meu Brasil.

Obrigado, meus lindos e queridos filhos.

JOSÉ CARLOS DE BOM SUCESSO
Enviado por JOSÉ CARLOS DE BOM SUCESSO em 15/10/2012
Código do texto: T3933177
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.