Surgindo à tona

Encolhida dentro de casa, eis que aqui estou. E a cada dia que passa, mais e mais, percebo a importância de romper barreiras, abrir janelas, sair por detrás da porta.Respirar.Respirar profundamente e começar a procurar por mim mesma. Mas sei, a minha personalidade, não vou encontrá-la nas ruas, nas festas, no meio de conhecidos. Nem cá por perto e nem por detrás das colinas. Lá longe, além mar, nem pensar. Mas encontrá-la, sei que hei de encontrar, mas procurarei no lugar certo. Vasculharei porões e sótãos da minha mente. Porque sei, adormecida lá se encontra, à espera, incansavelmente à espera para se mostrar,surgir à tona.

Pensarei que, enquanto durmo, através de sonhos,meu subconsciente funcionará a meu contento. Para enfim,eu poder mostrar-me a mim mesma, poder tranquilamente comportar-me conforme minhas convicções. Sem receios,sem medos e sem deixar que outros comandem minha vida. Obviamente, assim como na vida de qualquer pessoa, conselhos e sugestões,por vezes presentes se farão.Saberei analisar criteriosamente, o que são conselhos úteis,entre os que querem simplesmente manter-me com medo, insegura.Aprisionar-me.

Conversas recheadas de preconceito e machismo, são as que não levarei em consideração. Posso até ouvir, por educação, mas assim como entrarem por um ouvido, da mesma forma sairão pelo outro.

De forma espontânea, sem nada forçar,um renascimento na verdade, é o que busco. Para isso,minha natureza respeitarei. Minha vontade e minha aptidão tambem.Quero continuar passando discreta no meio da multidão. Como uma pessoa qualquer.Simplesmente ser eu mesma, é o meu maior desejo. Apenas o que não desejo como compania,é essa fiel e inseparável companheira, que insiste e persiste, em de mim não se afastar, que é a sensação de solidão e de vazio. Como pode isso, se tenho certeza absoluta de que não sou vazia. Como Pode?