Amor

Amor: palavra de quatro letras. Duas vogais duas consoantes e dois idiotas. A primeira vez que li esta frase dei risada, achei engraçadissíma. Uma das milhares de definições sobre a palavra amor, só que com uma pitada de irreverência.

Mas quantas definições existem sobre o Amor? Camões diria que amor é fogo que arde sem se ver, ferida que doi e não se sente... Platão diz que é o desejo por algo que não se possui e também diz que é uma grave doença mental. Para Aristóteles “O amor é o estado em que melhor as pessoas vêem as coisas como realmente elas são." René Descartes diz: "Em matéria de amor, não amar é o meio certo para ser-se amado." Drummond diz que é um privilégio de maduros.

Tantas citações e não poderia faltar a do “ pai dos burros” – também conhecido como dicionário- e diz o seguinte: amor- sentimento que predispõe alguém desejar o bem de outrem. Sentimento de dedicação absoluta de um ser a outro, ou a uma coisa. Inclinação ditada por laços de família.

Roberto Freire quando diz que quem começa a entender o amor, a explicá-lo, a quantificá-lo, a qualificá-lo, já não esta amando. Talvez isso explique por que as pessoas que amam não definem com certeza o que sentem.

E depois de tantas definições cheguei a conclusão de que no amor não existe nenhuma certeza.

Stella Maris
Enviado por Stella Maris em 25/02/2007
Código do texto: T393516