AS EFEMÉRIDES DIÁRIAS E FREQUENTES

Terça-Feira, 14 de Agosto de 2012

AS EFEMÉRIDES DIÁRIAS E FREQUENTES

Hoje, 14 de Agosto é considerado o Dia do Protesto.

Como sabemos, todos os dias do ano são comemorados vários tipos de efemérides. A população inventou tal coisa e é assim que funciona. Às vezes num mesmo dia comemora-se vários tipos deles. E como já dito, hoje é o Dia do Protesto.

E quem acompanha ou já leu alguns artigos desse espaço, sabe muito bem que a ação maior que se desenvolve nele é a do PROTESTO. E com indignação profunda e constante. Haja vista que, a cada dia que passa, as coisas nesse país vão desgringolando de uma forma absurda e inaceitável.

Já tive a oportunidade de citar Capistrano de Abreu por mais de uma vez, quando ele, lá pelos idos de 1908, afirmava que a Constituição Brasileira deveria possuir um único artigo e um único parágrafo. O artigo determinava que "todo brasileiro têm que possuir vergonha na cara"; e o parágrafo dizia: "revogam-se as disposições em contrário".

No que percebo, a geração atual nem têm noção do que quer dizer "vergonha na cara". E pelo andar da carruagem, nem vão querer saber. Daí que o que se pode esperar pelo comportamento do povo é a coisa ficar pior a cada dia. É fácil para os jovens dessa geração porque já vivem nos tempos atuais e já nasceram dentro do que consideramos absurdos, mas para quem já está acima da casa dos sessenta, por exemplo, é puro sofrimento, ter que assistir às coisas que acontecem nesses dias modernos e não poder fazer quase nada, só viver e mais nada.

É claro que isto não era assim (pelo menos do jeito que é hoje) nas décadas passadas, mas a evolução de certos costumes é que aceleraram as coisas e as mudaram quase que radicalmente em relação às gerações passadas.

Agora, é esperar para ver onde tudo vai chegar e até quando os mais velhos resistirão e viverão nas atuais circunstâncias. Só.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 16/10/2012
Código do texto: T3935188
Classificação de conteúdo: seguro