CONSCIÊNCIA NEGRA/INCONSCIÊNCIA DEMOCRÁTICA Crônica de: Flávio Cavalcante

CONSCIÊNCIA NEGRA/INCONSCIÊNCIA DEMOCRÁTICA

Crônica de:

Flávio Cavalcante

Ainda é guardado como uma foto em um porta-retratos. As lembranças de uma humilhação do passado voltam á tona e ainda atormenta de forma arrasadora na vida da classe negra do país. O preconceito existe sim; é notório em vários âmbitos e meios de comunicação. Mas existem casos de que alguns da raça negra aproveitam a situação das leis errôneas do país e usam de uns benefícios preconceituosos que eles mesmos arrazoam por causa de um trauma do passado.

A democracia é inconsciente pelo fato de dar asas a cobras, dando forças ás leis sem sentido e pondo a classe negra como coitadinhos, humilhados pelos brancos. E quando é que os brancos tem o mesmo direito quando se sentirem humilhados por eles que se acham menores que toda uma massa?

Até hoje não consigo entender o porquê deste título “CONSCIÊNCIA NEGRA”. Para ser um país de uma democracia consciente não deveria ter também a consciência branca já que estamos falando de igualdades de raças? Como podemos dar credibilidade á estas leis se elas mesmas põem o preconceito racial como o assunto principal da pauta de forma preconceituosa?

O Brasil na minha opinião é um pais inconsciente e antidemocrático. Visto pelo nosso dia a dia estampado nos jornais e Tvs, expostos ao mundo, causando vergonha internacional. Um país que apoia uma corja embutida dentro de um covil que eles batizaram de congresso nacional, onde os cofres não têm chaves e as autoridades ficam cegas e surdas num rapidez ano-luz, tem alguma moral pra saber discernir o que é um preconceito de uma raça que se diz ameaçada por um monstro que só existe na cabeça deles mesmos?

Por que as leis tem que favorecer uma classe por se achar excluída da sociedade? Não seria um erro do país, alimentar um preconceito que vem dos próprios negros que se acham discriminados? Por que não existe um dia internacional do branco, o dia da consciência branca? Por que ao invés de se preocupar com coisas tão banais, o país não vai lavar o monte de roupas sujas ou tirar a sujeira que está embaixo do tapete?

As diferenças sociais não estão nas opiniões de consciência negra, mas da vergonha na cara que este país precisa ter e preservar o cumprimento da constituição que eles mesmos criaram que se usado corretamente não vai existir o preconceito, a má distribuição de renda, o povo saberá os seus direitos e deveres e cumpriram com orgulho vestindo a camisa verde louro e azul anil.

Flávio Cavalcante

Flavio Cavalcante
Enviado por Flavio Cavalcante em 16/10/2012
Código do texto: T3936382
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.