A FORÇA DA POLÍTICA

A política seria uma arte se levada a sério por aqueles que dela participam enquanto candidatos ou como afiliados partidários. Digo seria arte enquanto poder de expor as idéias para melhorar a vida da cidade e de seus habitantes, arte do discurso com conteúdo e não como vemos em muitas campanhas eleitorais candidatos com discursos vazios e sem nexo com a realidade de cada cidade. A arte na política consiste simplesmente em discursar com verdade e não apenas exercer uma retórica. Em vários lugares e em várias épocas temos acompanhado candidatos que com medo da derrota nas urnas utiliza dos espaços gratuitos no rádio e na televisão para agredir verbalmente e moralmente os adversários e pouco vemos de propostas concretas que reduziriam a pobreza, que aumentariam a geração de novos empregos através de uma política de atração de novas empresas para a cidade. Enquanto alguns candidatos usavam de ataques pessoais, outros ficavam na defesa e no contra ataque e assim por diante, e os eleitores assistindo de camarote a “disputa” e analisando em quem votariam.

Alguns candidatos sem compromisso com a ética e com a moral, saiam com seus cabos eleitorais em busca da compra de votos, infelizmente uma prática comum no Brasil. Muitos votos foram comprados em troca de cestas básicas, pares de botinas, exames de saúde, caminhões de brita e de cascalho e outros materiais de construção. A compra de votos é uma prática imoral que muitos políticos usam pensando se eleitos nos altos salários mais mordomias e assessores à sua disposição e a grande maioria dos candidatos não tinham projetos de melhorias para as cidades e seus habitantes. O período eleitoral em muitas cidades brasileiras já terminou e vários prefeitos foram reeleitos para mais quatro anos, alguns vereadores também se reelegeram, portanto que a partir de agora desçam dos palanques e tratem de trabalhar em prol da população que precisa de saúde de qualidade, transporte público descente, segurança, educação, habitação e trabalho digno. Que os políticos em geral possam unir-se para o bem maior da sua cidade, deixando de lado as mágoas e a vaidade para que tenhamos uma sociedade mais justa e mais humana onde todos vivam com um mínimo de decência e dignidade pelo menos até nas próximas eleições onde com certeza surgirão novas idéias, novos candidatos e esperamos que sobretudo apareçam novas e propostas em benefício de cada cidadão e de cada cidadã.

MARCIO ZANNOVITCH
Enviado por MARCIO ZANNOVITCH em 17/10/2012
Código do texto: T3937144
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.