MÚSICA MARCANTE...

           É noite... domina o silêncio...vaga inconsciente a tristeza... a nostalgia... Uma brisa suave, morna, chega até mim, aliviando um pouco a melancolia de minha alma.
           Contemplo o céu: estava lindo!
            Era como um retalho de veludo preto, todo bordado de pontinhos luminosos e ofuscantes. Ao centro, muito grande e brilhante, estava bordado  uma bola de luz, que para nós tem o nome de lua, a inspiração sublime dos poetas tristes e sonhadores.
           Quebrando aquele silêncio misterioso, até aos meus ouvidos chegou uma harmonia pungente, transbordando meu coração de uma dor que o dilacerava...

          Em extase, ouvia maravilhada aquela música que levava meu pensamento para longe, para muito longe...
          
          La Cumparsita...Tango nostálgico por mim ouvido e cantado quando menina ainda...tango que põe o coração em sonhos  lindos de amor e paixões...
          Tu és a Saudade, La cumparsita,tu és o Amor, tu és o Ciúme, tu és tudo que de mais belo e triste existe neste mundo de ilusões e esperanças vagas...

         Lua... tangos... nostalgia...saudade... E eu continuava ouvindo , ouvindo sempre aquela harmonia longíqua e triste, que se apossava  completamente do meu  ser, que sofria e que chorava...
          Queria sair dali, queria que meu pensamento voasse para longe, mas sentia-me como pregada, extasiada com a beleza estonteante de tudo que me cercava...

          Calou-se finalmente a música, deixando-me o coração transpassado pelas setas doridas e agudas de nostálgica saudade...

          La Cumparsita, tu és um  fantasma imortal que vive a torturar os corações que amam, fazendo-os sofrer, fazendo chorar...
          Tu és o espectro da  Dor, da Saudade, do Ciúme e da mais bela entre as mais belas virtudes... a excelsa virtude do AMOR!...