UM VERDADEIRO ESPANTO !!!

Quarta-Feira, 22 de Agosto de 2012

UM VERDADEIRO ESPANTO!!!

Achei esse artigo num site da internet e por ousadia, publico-o neste espaço, pedindo desde já licença ao seu autor para tanto. O texto, dentre outros, está no endereço: www.novacorja.org?p=264 Quem quiser que acesse lá.

"Funcionário público é tudo vagabundo (a saga)

16:32 | 08/05/05 | Walter Valdevino

Tá na Veja desta semana uma matéria (na íntegra aí embaixo) sobre um estudo para verificar a situção da justiça no Brasil, encomendado pelo Supremo Tribunal Federal. Depois de mil anos resolveram fazer um levantamento que caracteriza os problemas do sistema judiciário brasileiro.

Lendo o que está escrito na matéria, só há uma certeza: o fim de tudo está muito próximo.

São dois os trechos mais assustadores. Primeiro, o que diz “que o Brasil tem um bom número de juízes – são 7,7 juízes para cada 100.000 habitantes, mais que a média internacional – e uma quantidade até exagerada de servidores, mais que o dobro da média lá fora.” E, segundo, que “um bom advogado pode usar até 120 recursos para protelar a sentença”.

Ou seja, o problema de tudo se resume a uma única coisa: VAGABUNDAGEM.

Minha posição em relação a funcionários públicos é bastante clara: são TODOS - SEM NENHUMA EXCEÇÃO - vagabundos. É ÓBVIO que existe MUITA gente competente nos serviços públicos, mas isso é o mesmo que ABSOLUTAMENTE NADA se acima e abaixo dessas pessoas extremamente competentes existir uma avalanche de incompetentes. E é exatamente isso que acontece no Brasil. A vagabundagem, portanto, continua a mesma, não interessa quantos gênios houver lá no meio da massa de imbecis. Vamos ser coerentes: funcionários públicos devem assumir seu status de vagabundos. Se não quiserem e se acharem bons o suficiente, que se demitam e vão pro setor privado.

E a justiça é o exemplo mais sofrível dessa calamidade toda. Só depois de se ver obrigado a lidar com o sistema judicial é que se percebe que há algo profundamente errado. Tenho certeza que depois de estudar uma semana eu consigo passar no exame da OAB com nota máxima. Nunca vi um tal exame, mas essa é a única conclusão possível, porque já li VÁRIOS TEXTOS de advogados que eram analfabetos funcionais. Se essas pessoas passam na OAB…

No ano passado a justiça do Estado de São Paulo ficou 3 meses em greve. O país não existiu durante 3 meses. Só para citar um exemplo, não foi feita NENHUM negócio imobiliário em todo o Estado de São Paulo durante esses três meses. Alguém foi punido por isso? Ninguém.

Depois ainda tem gente que é otimista."

"* Observações do autor do blog "CONSCIÊNCIAS FILOSÓFICAS"

É triste ver em nosso país as pessoas voltarem-se só para elas, despreocupando-se do geral, quando sabemos que a coisa pública, aqui, é degradante em todos os sentidos. E se for cobrada responsabilidade a alguém sobre isso, os culpados apontados serão sempre o Presidente da República, os Governadores e os Prefeitos. Nenhuma pessoa assumirá a sua parcela de culpa no caos que está aí instalado em todo o processo gestor do país.

Assim fica fácil a todos, isentarem-se de suas responsabilidades, usando o serviço público como penduricalho de suas possibilidades de efetivação no emprego, mesmo com remunerações sofríveis e condições de trabalho idem."

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 19/10/2012
Código do texto: T3940527
Classificação de conteúdo: seguro