MULHERES

E nós mulheres estamos a deixar de ser inteligentes. Chegámos a um ponto em que pensamos ter ganho a batalha (dos direitos), mas tudo não passa de uma ilusão. Estamo-nos a acomodar no início da vitória e se não acordarmos depressa seremos derrotadas.

Desde sempre temos sido oprimidas pelas crenças e religiões puramente machistas, desde sempre temos sido vistas como objectos mas desde sempre temos sido inteligentes, transcendendo as barreiras que nos tem sido impostas ao longo da nossa existência.

Nos meios de comunicação actuais, todos os dias ocorrem notícias de mulheres que se tornam “boas” nesta ou naquela função, em que por principio será estritamente masculina, mas isso chega-nos?

Não. Não tiro mérito a essas senhoras, são realmente exemplos de independência e força, mas isso não chega, o mundo ainda e por demais machista!

Pergunto eu: na minha mais pura, ignorância se ganhámos já a batalha quando, no século XXI, ainda existe descriminação no trabalho para com as mulheres?

Pergunto eu: se a batalha esta ganha quando o ventre e a vida de uma mulher são assunto de discussão em praça pública, assunto esse que é ridicularizado, e mais, é discutido por homens e pelas suas crenças?

Pergunto eu: em que mundo, nós mulheres, somos já vistas de igual para igual em relação aos homens, quando ainda há culturas, se assim lhe podemos chamar, nas quais a mulher não tem direito a palavra, ou gesto nem sequer ao olhar? Mais culturas onde nenhum prazer lhe é permitido, e para isso são mutiladas a sangue frio. Muitos diriam “ah e tal é a cultura deles” e a esses eu pergunto que raio de cultura é esta em que a vida de um ser humano e posta em perigo porque o seu sexo e considerado inferior?

Como poderemos nos mulheres achar que a batalha esta ganha se ainda nos continuam a ferir a dignidade?

No meio disto tudo, talvez devamos estar gratas (nunca!) pois ganhamos inúmeras capacidades que jamais algum homem terá. Graças as restrições machistas a mulher tornou-se num ser perfeccionista, um ser perspicaz, um ser mais lutador e por fim atrevo-me a dizer que mais inteligente!

E quem está ai desse lado estará provavelmente a pensar: “ mais uma feminista!” talvez, mas eu prefiro autenticar-me como inconformista. Não podemos deixar que o nosso orgulho seja ferido de novo, e certo que ganhamos muito terreno mas a verdade é que muito ainda há para fazer. Não podemos, porque vivemos numa sociedade mais (ou menos!) actual, deixar que inúmeras mulheres continuem a sofrer na pele a opressão por causa de doutrinas patéticas ou porque muitos homens se julgam ainda donos do mundo! Não podemos pensar que porque a vizinha do lado ou a mulher que aparece na televisão são mulheres emancipadas a batalha está ganha…

SophieVonTeschen
Enviado por SophieVonTeschen em 26/02/2007
Código do texto: T394310