Desapegar para não sofrer.

Desapegar para não sofrer.

Os ensinamentos budistas dão conta que quanto menos nos apegamos menos sofremos.Isso engloba não só o lado material que nos proporciona conforto e bem estar como também o lado afetivo.Isso é fato.Todos nós sabemos que, em outras palavras, precisamos esquecer, deixar as coisas seguirem o curso natural da vida, o ir e vir.Mas não é tão fácil assim.Não para mim.

Para que eu obtivesse esse momento certamente precisaria de anos de treinamento.Primeiro teria que aprender a conter a minha emoção já que por ela sou movida.

Segundo, teria que ter amado menos,muito menos antes de conhecer esse ensinamento.Conheci tarde demais.

Terceiro, teria que abrir mão da minha paixão -meus livros-que cada dia custam mais caro.

E teria vários motivos a serem colocado mas na verdade eu tenho certeza que não conseguiria.Sou extremamente apaixonada, tipo de pessoa que quando gosta ama.

E por isso sofro a ausência, sofro a presença não sentida.Calma,não é um sofrimento que traga pena,não é insegurança e muito menos carência, simplesmente amo.Amo as pessoas, gosto de objetos.

Certamente que refletindo calmamente, quem chega a esse momento convive melhor com as adversidades,não tem estresse e a serenidade deve ser a sua companhia constante e imaginar isso me dá uma sensação de sono indescritível,mas..

Já que me dei por vencida continuarei me estressando, amando ,sentindo saudade, lendo o mais que eu puder.

Não tenho conselhos a serem dados mas umas coisa funcionam comigo:Olhar o céu,amar a natureza,ver o dia amanhecer, o sol se pondo tomando banho de mar, brincar com crianças, ler bastante, um banho de chuva-adoro a chuva- e principalmente ouvir a voz das pessoas que eu amo.

E quando o estresse aperta muito? Aí se afastem de mim por uns 5 minutos.

Maria Luzia Santos
Enviado por Maria Luzia Santos em 20/10/2012
Código do texto: T3943541
Classificação de conteúdo: seguro