A VIAGEM INTERROMPIDA

Defátima ficou muito abalada com a notícia do assalto a sua casa de praia. Mas mulher ágil como era logo precisou recompor-se e ir a luta, ou melhor ir a praia para ver o tamanho do estrago. Para acompanhá-la convidou a amiga Delourdes, a qual solidarizando-se com a situação prontamente aceitou o convite.

Mulheres alegres, bem resolvidas e de bem com a vida as duas iniciaram aquela que seria um viagem curta, de no máximo duas horas e com uma finalidade específica: tomar as providências que o ocorrido haveria de requerer.

Mais de uma hora de viagem, já entravam na cidade praiana, quando a conversação animada das duas, foi interrompida pelo sinal de um guarda de trânsito: "parar no acostamento, por favor".

Defátima estacionou o carro e prontamente apresentou os documentos do veículo ao guarda, que delicadamente, pediu que o acompanhasse. Estranhando o pedido, Defátima acompanhou o policial enquanto foi logo informando: "está tudo em dia seu guarda"!!. Ao que ele retrucou: "rodando com o documento vencido a 3 dias!!". Foi grande a argumentação que a motorista multada embrenhou. Trêmula e amedrontada Defátima, procurando sensibilizar o policial, contou a que fim iam a praia, ou seja, sobre o assalto. Ignorando o comentário da infeliz motorista o monstro guarda de trânsito disse: "o carro será recolhido". Pálida, ingênua e totalmente desprovida de entendimento, nossa frustrada motorista ainda pergunta: "e nós?" ao que o monstruoso guarda de trânsito responde: "problema seu! O carro será guinchado"

Enquanto tudo isso ocorria no interior do pequeno posto policial, Delourdes, bem mais descolada, demonstrando sua amizade e praticidade telefonou a um amigo, morador próximo, para resgata-las visto que percebeu que ficariam a pé...

Defátima precisou enfrentar a triste realidade de ver seu carrinho subindo no caminhão guincho. Mas essa tristeza não durou muito, pois logo Delourdes chegou dizendo: "é melhor irmos junto, pois nosso amigo Adãozinho estará nos esperando lá no depósito".

Era apertada a cabine do pequeno caminhãozinho, onde as duas se acomodaram, não sem antes Delurdes pedir a amiga para animar-se, retocar o batom e mostrar o quanto eram poderosoas!!

Pensando na casa assaltada, no seu carro novo recolhido num depósito distante, Defátima, ouvindo as risadas da amiga, retoca uma camada do batom, enquanto percebe que o jovem motorista usa exóticos óculos brancos....

CEIÇA
Enviado por CEIÇA em 20/10/2012
Reeditado em 24/10/2012
Código do texto: T3943652
Classificação de conteúdo: seguro